QUINTA DO CONDE»» Está no lugar onde todos gostariam de estar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

QUINTA DO CONDE»» Está no lugar onde todos gostariam de estar

 


Jardel e a vitória sobre o Almada…

 

“SÓ UMA EQUIPA ORGANIZADA E CONCENTRADA PODERIA GANHAR ESTE JOGO”

 



A Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde (ADQC) lidera o campeonato distrital da 2.ª divisão com mais dois pontos que o Monte de Caparica, segundo classificado, mas também mais um jogo realizado.


Nos cinco jogos realizados sofreu uma derrota em Corroios e tem quatro vitórias sendo a última delas alcançada na última jornada no jogo que disputou com o Almada, que culminou com uma reviravolta sensacional.

O nosso jornal falou com o treinador Luís Ferreira, também conhecido no mundo do futebol por Jardel, que contou alguns pormenores sobre o encontro e a posição de líder que ocupa neste momento.


 

A ADQC venceu o Almada por 3-2 num jogo com grandes reviravoltas no marcador. Como analisa a vitória da sua equipa?

Foi um jogo fantástico para quem teve a oportunidade de ver o jogo através da aplicação "Mycujoo", quem disponibilizou o seu tempo certamente não se arrependeu. Em termos de análise, foi um Almada como já esperávamos, muito ambicioso, pressionante e experiente em muitos momentos do jogo. Só uma equipa organizada e concentrada poderia ganhar este jogo. E foi o que se viu, sempre que nos perdemos em termos de concentração e organização, sofremos os golos. Quando estávamos concentrados e estabilizados, criámos sempre oportunidades para marcar. Daí ter sido um jogo com muitos golos.


 

O jogo ficou marcado pela lesão de um jogador que obrigou a uma longa paragem. Isso contribuiu de alguma forma para o desfecho final?

É importante salientar o cuidado que todos os elementos das duas equipas tiveram em garantir a segurança e o bem-estar do atleta até à chegada da ambulância. Ficámos aliviados quando à noite soubemos que já estava em casa e dentro do possível "bem". Nunca sabemos se o acontecimento foi prejudicial ou benéfico, pois quando o jogo reatou temos a oportunidade de marcar através de uma grande penalidade, que desperdiçámos e acabámos por sofrer golo pouco depois. Parece-me que é nesse momento que a equipa sente a obrigação de vestir o fato de gala, concentrar-se no jogo e usar os poucos minutos que restavam para conseguir dar a volta ao jogo.


 


A ADQC está na frente da classificativa, que significado tem esta posição?

É verdade que estamos no 1.° lugar, mas sabemos que para já é à condição. Estamos no lugar em que todas as equipas querem estar e isso vai obrigar-nos a mostrar em todos os jogos porque lá estamos e vai exigir ainda mais de todos no grupo de trabalho. Temos o exemplo da época passada, em que estivemos praticamente 16 jornadas em lugar de subida e depois na jornada em que não estivemos terminou o campeonato e acabámos por "morrer na praia". Este ano temos a lição bem estudada, não queremos deixar que isso aconteça.



 

Como está a ver o desenrolar deste atípico campeonato?

O facto de ser um campeonato atípico torna-o mais incerto. Os jogadores vivem maiores dificuldades tanto a nível de disponibilidade como a nível pessoal e profissional e isso acaba por dificultar o nosso trabalho. Temos semanas em que preparamos e treinamos para o jogo que se avizinha, mas chega a sexta-feira, acaba por haver confinamento e ninguém joga. Brevemente teremos o acerto de calendário que ajudará a trazer alguma normalidade a este campeonato. O facto de ser um campeonato a uma só volta faz com que sejam jogos sempre no limite pois não haverá volta a dar no confronto directo. Por isso é que se vê muitos resultados equilibrados e jogos decididos apenas por um golo e por vezes nos instantes finais.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here