ZAMBUJALENSE»» Álvaro Mendes satisfeito com o regresso - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

ZAMBUJALENSE»» Álvaro Mendes satisfeito com o regresso

 

Vitória no primeiro jogo…

 

“NÃO FOI UMA EXIBIÇÃO PERFEITA MAS FIZEMOS UM EXCELENTE JOGO”

 

Para o treinador este é um campeonato esquisito porque é muito curto e há equipas com muitos jogos em atraso…  

 

 


Álvaro Mendes, que nas últimas épocas treinou o U. Santiago e o Sesimbra, é o novo treinador do Zambujalense que no passado domingo, obteve a sua primeira vitória no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, em jogo a contar para a sexta jornada disputado com o Trafaria.

 

O nosso jornal foi ao encontro do treinador para saber o que o levou a aceitar o convite para o regresso à actividade, como tem decorrido o trabalho nestas duas ou três semanas, a sua opinião sobre o jogo de domingo e aquilo que pensa vir a fazer neste atípico campeonato.

 

 

Satisfeito por ter voltado à actividade?

Já tinha metido na cabeça que este ano não iria treinar devido ao covid-19, porque tenho família, e temos que ter cuidado. Mas quando recebi o convite, até pela foram como foi feito pelo presidente com quem tive a oportunidade de trabalhar há alguns anos atrás, não pude recusar. Juntando a isso o facto de o plantel ter alguns jogadores com quem tinha trabalhado em Sesimbra e outros com alguma qualidade, também pesaram na decisão que tomei. Estou satisfeito e acho que fiz bem. Após três semanas de trabalho, posso dizer que estou bastante agradado com aquilo que encontrei.

 

E, depois, começar com uma vitória, ainda melhor…

É verdade, uma vitória muito justa. Em minha opinião, o resultado não espelha bem o que se passou, sofremos o golo aos 95 minutos mas até lá, fizemos um excelente jogo. É óbvio que não foi uma exibição perfeita porque poderíamos ter acabado com o jogo se tivéssemos concretizado três ou quatro grandes oportunidades que tivemos. Notou-se alguma ansiedade dos jogadores na parte final do encontro mas é uma situação perfeitamente compreensível porque se analisarmos os jogos anteriormente feitos, em dois deles depois de estarem a ganhar acabaram por empatar ou perder. Mas voltando ao jogo com o Trafaria foi muito bom, o primeiro golo foi marcado na sequência de uma excelente jogada de futebol e a equipa teve momentos muito agradáveis, apesar de termos tido algumas baixas de última hora, só tínhamos 15 jogadores e nem guarda-redes suplente tínhamos mas no cômputo geral fiquei muito satisfeito com a atitude dos jogadores.     


 

O que espera fazer neste campeonato atípico?

É de facto um campeonato esquisito. Vamos na sexta jornada e há equipas com dois e três jogos de atraso, isto não é benéfico para ninguém. De qualquer forma, o meu objectivo passa por deixar uma estrutura bem montada como fiz anteriormente em Santiago e Sesimbra, potenciar ao máximo os jogadores a nível individual e fortalecer o colectivo, para que no futuro possa deixar a casa arrumada. Quanto ao resto, quero lembrar que quando cheguei estávamos a sete pontos do primeiro, não podemos ter muitas ambições no campeonato que é muito curto. Portanto, o objectivo consiste em criar uma base forte para que haja condições no próximo campeonato para assumir algo mais.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here