COVID-19»» Campeonato de Portugal não pára - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

COVID-19»» Campeonato de Portugal não pára

 


Futebol resiste ao novo confinamento…

 

I E II LIGA CAMPEONATO DE PORTUGAL E LIGA BPI CONTINUAM EM ACTIVIDADE

 

 


António Costa anunciou esta quarta-feira as medidas de confinamento que deverão prevalecer durante um mês e, entre elas, algumas relacionadas com a actividade desportiva.


O primeiro-ministro disse que a Liga Profissional e as equiparadas a essa iriam ser mantidas em actividade, obviamente sem público. 


Inicialmente ficaram dúvidas se a decisão dizia respeito apenas à I e à II Liga mas rapidamente foram desfeitas com a entrega de um documento durante o briefing onde se referia que era permitido o exercício individual ao ar livre e determinava o encerramento de ginásios e outros recintos desportivos.



Noutro ponto dedicado ao desporto podia ler-se que se mantinham em actividade as "selecções nacionais e primeira divisão sénior sem público".


Seguindo as medidas que já têm sido aplicadas, e além das selecções nacionais, continuam em funcionamento a I e II Ligas de Futebol Masculino, Campeonato de Portugal, primeiro escalão da Federação Portuguesa de Futebol, Taça de Portugal, Taça da Liga, Liga BPI (feminina) e as primeiras divisões seniores (masculinas e femininas) de cada modalidade, sem público nas bancadas.



"Determina-se o encerramento de um alargado conjunto de instalações e estabelecimentos, incluindo actividades culturais e de lazer, actividades desportivas (salvo a prática de desportos individuais ao ar livre e actividades de treino e competitivas) e termas", referia também o Conselho de Ministros.


O nono Estado de Emergência foi aprovado no parlamento e entra em vigor às 00 horas de sexta-feira, mantendo-se em vigor até 30 de Janeiro.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here