ELEIÇÕES NA AF SETÚBAL»» Comunicado da Lista A - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 31 de janeiro de 2021

ELEIÇÕES NA AF SETÚBAL»» Comunicado da Lista A

 

 

 

Candidatura de Nelson Melo…

 

 


“O Futebol, o Futsal e o Futebol Praia são demasiado importantes para nós, dentro das coisas menos importantes das nossas vidas” 

 

 

 




A candidatura de Nelson Melo à Presidência da Associação de Futebol de Setúbal enviou às redacções dos órgãos de comunicação social um comunicado, que transcrevemos na íntegra, onde dá conta do seu ponto de vista sobre algumas situações que pretendem ver esclarecidas.

 

 




1 – Conforme já anteriormente informado, é nossa intenção quando eleitos, convidar todos vós para uma reunião no  sentido de tomar decisões quanto à reformulação dos quadros competitivos pós confinamento, garantindo que  aqueles que não tiverem condições para competir possam parar, não sendo despromovidos e que aqueles que tenham  condições, tenham oportunidade de assegurar a participação no Campeonato de Portugal e Taça de Portugal da próxima época desportiva. A mesma situação aplicar-se-á aos clubes que competem no Campeonato Distrital de  Futsal. Decisões, estas, consubstanciadas às determinações que forem emanadas pela FPF.

 

  

2 – É também nossa intenção chamar todos os clubes para debater questões relacionadas com a formação,  nomeadamente a manutenção nas respectivas categorias em que se encontram e as transições de atletas de escalão sem passarem por etapas de formação, nomeadamente os Infantis A a Iniciados, sem passagem pelo futebol 9 e os  juniores na sua ascensão a sub-22 e a seniores. São assuntos de extrema importância para a formação nossos atletas, a que estamos atentos, pois certamente alguns deles terão de ser abordados em Assembleia Geral da FPF.  



 

 

3 - Lamentamos o timing previsto pela actual direcção para uma formação em Suporte Básico de Vida e DAE, medida nº 53 do nosso Projecto “101 VONTADES, UM PROJETO”, no decurso do processo eleitoral e com um custo de inscrição  despropositado para o efeito.  

 

 

4 - Ficámos agradados com a redução ligeira para os custos dos cursos de treinadores, respondendo à medida nº 4 do  nosso Projecto “101 VONTADES, UM PROJETO”. No entanto pensamos haver ainda margem para um ajuste mais pronunciado.  

 

 


5 - Numa época em que nem sequer arrancaram as provas formação e em que as competições seniores estão paradas  neste momento, vai a AF Setúbal organizar uma acção de formação para treinadores via ZOOM com o custo de 25€, sem prever qualquer desconto ou até considerar a gratuitidade para os treinadores filiados na AF Setúbal. 

 

 

6 – Também salientar que estando prevista uma acção de formação de Professores de Educação Física na área do Futsal  organizada por um centro de formação sediado no distrito de Setúbal a AF Setúbal não seja parceira da mesma. 

 

 

7 - Em entrevista ao jornal “O Setubalense” o candidato da lista B, mencionou que “entre o não pagamento de taxas de jogo e as significativas reduções do valor de inscrições resultou cerca de 120 mil euros” de proveitos para os filiados. Gostaríamos que esse valor fosse melhor explicado, lembrando que os clubes que não competem nos escalões  seniores nada beneficiaram com o não pagamento de taxas de jogo e as competições formação não se iniciaram.



 

 

8 – Reforçar também, como candidatura oficializada (comunicado oficial nº 056 de 06/01/2021 AFS) aos órgãos Sociais  da Associação de Futebol de Setúbal, seja disponibilizado aos clubes que o solicitem a verba que os mesmos tenham  em crédito positivo na conta corrente da AF Setúbal, no sentido de ajudar na subsistência financeira dos mesmos. 

 

 

9 – Uma palavra também para todos os nossos árbitros, observadores e técnicos de arbitragem, face ao silêncio  confrangedor do Conselho Arbitragem, desde o agravar da pandemia. Ao que sabemos foi a valência dos Núcleos  de Árbitros de Futebol e Academia Futsal o amparo de muitos para se manterem focados e motivados na terrível fase que  vivemos.  Por último referir que é nosso desígnio conduzir com assertividade e sem acelerações e travagens bruscas os destinos  da AFS, pelo que, a nossa motivação é redobrada para que consigamos unidos atingir objectivos maiores.  

 

 

101 Vontades Um Projecto! Estamos Juntos. 

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here