FUTEBOL FEMININO»» Amora 1 Torreense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 3 de janeiro de 2021

FUTEBOL FEMININO»» Amora 1 Torreense 1

 


Ana Dias marcou o golo do empate aos 85 minutos…

 

AMORA ESTRAGOU A FESTA À EQUIPA DE TORRES VEDRAS

 


O Torreense marcou de penalti aos 15 minutos mas o Amora, que nunca se deu por vencido, conseguiu chegar ao empate a cinco minutos do fim, estragando assim a festa ao adversário.

 

 


Amora e Torreense empataram a uma bola em partida realizada no Campo do Serrado, a contar para a 9.ª jornada, a última da primeira fase, da Liga BPI.


A equipa de Torres Vedras, que precisava da vitória para garantir o apuramento para a fase de apuramento do campeão, colocou-se em vantagem aos 15 minutos com um golo marcado por Raíza Paraíba na cobrança de uma grande penalidade.


O Amora reagiu de forma positiva partindo em busca do golo da igualdade mas até ao intervalo o resultado não sofreu alteração.



Na segunda parte o jogo foi decorrendo de forma renhida e bastante equilibrado. Mas, a partir dos 62 minutos, com a expulsão de Fátima Dutra, por acumulação de amarelos, as amorenses ganharam ascendente, passaram a pressionar mais o adversário e acabaram por chegar à igualdade por Ana Dias (85’) na recarga a uma defesa incompleta de Mariana Ferreira, após remate de Mafalda Marujo.


Com este empate, o Torreense fica à espera do desfecho entre Damaiense e Estoril Praia para saber se vai disputar a fase de apuramento do campeão ou a fase de manutenção e descidas.  


O Amora, esta época promovida à divisão máxima do futebol feminino nacional, com uma equipa recheada de bons valores, vai agora lutar pela permanência na Liga BPI.

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Parque do Serrado, em Amora

ÁRBITRA: Sílvia Domingos (Setúbal), auxiliada por Jonathan Babo e João Domingos

 


AMORA: Ana Rita Oliveira; Carla Silva, Priscila Sofia, Márcia Duarte (Cristiana Duarte, 56’), Lícia Cruz (Carla Cardoso, 75’); Nadine Cordeiro, Carolina Duque (Catarina Carlos, 89’), Andreia Veiga (Iva Vieira, 75’); Sara Brasil, Ana Dias e Mafalda Marujo.

Treinador: Tomás Tengarrinha


 

TORREENSE: Mariana Ferreira; Carolina Piriquito, Patrícia Nel, Iva Marinho, Fátima Dutra; Cristiana Garcia, Raquel Ferreira, Catarina Jaleco (Carolina Lage, 87’); Chandra Davidson, Raíza Paraíba e Valéria Paula (Taty Senna, 64’ e Diovanna Patrícia, 75’).

Treinador: Nuno Cristóvão

 

Ao intervalo: 0-1


Marcadoras: 0-1, Raíza Paraíba (15’) gp; 1-1, Ana Dias (85’)


Disciplina: cartão amarelo para Fátima Dutra (40’ e 62’). Vermelho por acumulação a Fátima Dutra (62’)

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here