BASQUETEBOL»» Liga Feminina no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

BASQUETEBOL»» Liga Feminina no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho

 


Para acerto de calendário…

 

GDESSA RECEBE ESTA QUARTA-FEIRA O CB QUELUZ

 


Sábado regressa a Liga Placard com a realização da 19.ª jornada que vai levar o Galitos a Albufeira, para defrontar o Imortal. O Barreirense joga em casa com o Esgueira.

 


 


O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (GDESSA) recebeu e venceu o Galitos (Aveiro), por 67 - 44, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Feminina.


Com esta vitória a equipa da cidade do Barreiro ascendeu ao quinto lugar da classificação geral com menos dois pontos que o Benfica, menos cinco pontos que União Sportiva e V. Guimarães (que têm mais um jogo) e menos seis pontos que a Quinta dos Lombos que lidera, com mais dois jogos.


   

Quem entrou melhor na partida foi a formação de Aveiro que terminou o primeiro período com quatro pontos de vantagem (10-14) que conseguiu manter até ao intervalo porque o segundo período terminou igualado (15-15).


No regresso dos balneários, o GDESSA entrou mais forte e, com uma exibição bem conseguida, não deu qualquer hipótese ao seu adversário que só fez 15 pontos nos dois períodos da segunda metade contra 42 pontos da equipa da margem sul do Tejo, que fez os parciais de 22-6 e 20-9, conquistando assim a sua nona vitória no campeonato.


A jogadora que mais se evidenciou no GDESSA foi Maianca Umabano que fez 14 pontos, ganhou cinco ressaltos, fez duas assistências, conseguiu um roubo de bola e um desarme de lançamento, mas em destaque estiveram também Márcia Costa com 13 pontos, Aline Moura (11 pontos) e Leonor Serralheiro  (10 pontos).  


Esta noite, às 20h 30m, o GDESSA defronta o CB Queluz no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho em jogo a contar para a 13.ª jornada, que se encontra em atraso.


 

Liga Placard

No próximo fim-de-semana, mais propriamente no sábado, dia 27 de Fevereiro, regressa a Liga Masculina com a realização da 19.ª jornada que vai levar o Galitos ao Algarve para defrontar o Imortal no Pavilhão Desportivo de Albufeira, às 16 horas. O Barreirense, por sua vez, joga no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, com o Esgueira, às 18 horas.

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here