CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Juventude 1 Amora 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Juventude 1 Amora 4

 

 

Matheus Souza marcou por duas vezes …

 

AMORA VOLTA A ÉVORA PARA CONQUISTAR MAIS UMA VITÓRIA BEM ESCLARECEDORA  

 

 


O Amora voltou a ser feliz em Évora. No passado domingo venceu o Lusitano e esta quinta-feira ganhou ao Juventude, por números bem esclarecedores, 4-1.


A equipa treinada por Bruno Dias alinhou com ligeiras alterações em relação àquilo que tem sido habitual, sendo de salientar a presença de Thierry Graça na baliza (que já tinha sido utilizado na jornada anterior, substituindo o lesionado David Grilo), Landinho no meio campo em vez de Feiteira e Gabriel Capixaba (um dos novos reforços) que fez a sua estreia entrando em jogo aos 61 minutos, em substituição de Gildo. Diogo Tavares (ex-Pinhalnovense), que já tinha jogado frente ao Lusitano, voltou a ter minutos.



Com uma entrada forte no jogo e Amora abriu o activo ao s17 minutos por intermédio de Gildo, aumentou a vantagem por Matheus Souza três minutos depois e aos 33 minutos já ganhava por 3-0 com novo golo do ponta-de-lança brasileiro, que bisou na partida. O Juventude, que nunca virou a cara à luta, reduziu aos 36 minutos por intermédio de Marcos Souza, levando o jogo para o intervalo com o marcador em 3-1 favorável ao Amora.


Na segunda parte o jogo continuou a ser disputado de forma intensa pelas duas equipas mas apenas o Amora voltou a marcar por Joca (73’) na cobrança de outra grande penalidade, que foi indiscutível como já tinha sido a primeira.



Com esta vitória a equipa amorense ultrapassou o Olhanense e subiu ao segundo lugar da tabela classificativa com 26 pontos encurtando desta forma a diferença em relação ao Vitória de Setúbal que passou a ser de 12 pontos, mas com menos três jogos realizados.  


O Amora só volta a competir na próxima quarta-feira às 20 horas em Aljustrel para cumprir mais um jogo que tem em atraso. No próximo domingo folga em virtude da desistência do Armacenenses.

   

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Campo Sanches Miranda, em Évora

ÁRBITRO: Ricardo Diogo (Beja)

 


JUVENTUDE: Marco Djoco; Roberto Carlos (Rafael Viana, 80’), Marcos Soares (Mangerico, 80’), Rodrigo Dias, Digas; Etienne, Dino Semedo (Perez, 69’), Luís Carapinha (Varela, 68’); Farinha, Rodrigo Vicente e Rivaldo Semedo (Xande, 60’).

 

 Treinador: João Guerra


 


 

AMORA: Thierry Graça; Fábio Pala (Chico Gomes, 81’), Alexsandro, João Sousa (Pedro Farrim, 81’), Bruno Langa; Hélio Cruz, Landinho (André Gomes, 61’), Aloísio; Joca, Gildo (Gabriel Capixaba, 61’) e Matheus Souza (Diogo Tavares, 70’).  

 

Treinador: Bruno Dias

 

 


Ao intervalo: 1-3

 

Marcadores: 0-1, Gildo (17’); 0-2, Matheus Souza (20’) gp; 0-3, Matheus Souza (33’); 1-3, Marcos Soares (36’); 1-4, Joca (73’) gp.

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here