FUTEBOL DISTRITAL»» Campeonatos só devem voltar em Abril - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

FUTEBOL DISTRITAL»» Campeonatos só devem voltar em Abril

 

 

AF Setúbal reúne-se com os clubes na próxima segunda-feira…

 


FPF REUNIU-SE COM AS ASSOCIAÇÕES E AVANÇOU COM AJUDA DE 2,2 M€

 

 

Manuel Machado, líder da AF Braga, admite só ter espaço no calendário para realizar as provas até ao final da primeira volta, mas AF Porto e AF Aveiro exprimem o desejo de concluir as competições. No que respeita a Setúbal o que se sabe é que está prevista uma reunião com os clubes na próxima segunda-feira.


 

 


A Federação Portuguesa de Futebol reuniu-se ontem com as associações distritais e regionais e anunciou a abertura de um novo fundo de apoio para ajudar os clubes que não competem desde que o país voltou ao confinamento, motivado pela pandemia de covid-19.

 

Segundo a FPF, o programa de auxílio tem um “valor global de 2,2 milhões de euros, terá uma parte a fundo perdido e outra a título de empréstimo a liquidar até à época 2024-25”.


 

“Cada Associação receberá 15 mil euros, mais um valor variável por cada clube que se encontrava em acção em Janeiro nas provas distritais”, refere o comunicado.

 

Com o início do desconfinamento previsto para finais de Março, se a situação pandémica o permitir, o futebol distrital só deverá voltar em Abril. Os jogos em atraso acumulam-se e há associações que admitem terminar as provas no final da primeira volta, como é o caso de Braga que tinha previsto a realização de um campeonato a duas voltas.  

 

“Teremos oito ou nove semanas e resta-nos fazer uma volta em relação ao que está calendarizado. A segunda fase da Pró-Nacional está comprometida. Terminada a primeira volta, o que vamos fazer é apurar o campeão e o clube que sobe ao Campeonato de Portugal numa partida a duas mãos, ou num só jogo, em campo neutro”, referiu a propósito Manuel Machado, presidente da AF Braga.

 

 

 “Queremos terminar os campeonatos. Se não houver tempo, falaremos primeiro com os clubes para ver o que fazer”, disse a propósito Arménio Pinho (AF Aveiro).

 

“Pretendemos levar as provas até ao fim. Se começarmos em Abril, terminamos em Julho e essa é uma hipótese. Importa salientar que as equipas vão precisar de um período de duas ou três semanas de preparação, quando pudermos retomar as competições, mas é possível terminar os campeonatos com dois jogos por semana, à quarta-feira e ao domingo”, avançou o líder da associação portuense, José Neves.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here