CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Lusitano 0 Amora 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 7 de fevereiro de 2021

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Lusitano 0 Amora 2

 

 

Resultado feito na primeira parte…

 

AMORA COMEÇOU BEM CICLO INFERNAL DE CINCO JOGOS SEGUIDOS FORA DE CASA  

 

 


A vitória do Amora sobre o Lusitano de Évora não merece qualquer tipo de contestação porque foi claramente superior ao seu opositor sobretudo no decorrer da primeira parte, período em que marcou os dois golos, o primeiro obtido aos 22 minutos por Matheus Souza que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento efectuado do lado esquerdo por Joca, que regressou à titularidade depois de alguns jogos no banco. 


A equipa eborense tentou reagir ao golo sofrido mas o Amora continuava a exercer algum domínio e pouco tempo depois, aos 36 minutos, foi Bruno Langa que fez o segundo com um remate rasteiro efectuado ainda de fora da área, após abertura de Tiago Feiteira.



A ganhar por 2-0, o Amora entrou na segunda metade do encontro com a intenção de gerir o resultado e o Lusitano aproveitou para subir mais no terreno tornando-se uma equipa mais perigosa, mas não conseguiu o que queria devido à boa organização defensiva demonstrada pelos pupilos de Bruno Dias que continuam desta forma invencíveis nos jogos efectuados fora de casa.


E, por falar em jogos fora de casa será de registar que os próximos quatro encontros do Amora vão ser jogados exactamente na condição de visitante, já na próxima quinta-feira de novo em Évora desta vez para jogar com o Juventude, e depois em Aljustrel (dia 17, às 20 horas), Moura (dia 22, às 15 horas) e Loulé (dia 28, às 15 horas).


Nesta partida será de destacar a estreia do guarda-redes Thierry Graça que entrou a substituir David Grilo que se lesionou num pé e de Diogo Tavares que entrou aos 83 minutos para o lugar de Matheus Souza.


Na classificação, o Amora segue em terceiro lugar com 23 pontos conquistados em 10 jogos; ou seja, com menos 15 pontos que o Vitória de Setúbal que tem mais quatro jogos.

 

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Campo Eng.º Joaquim António Moreira Carneiro, em Évora

ÁRBITRO: Paulo Raposo (Santarém)

 



LUSITANO: Ravi; Nobre, Xavi, Alírio, Serrão; Galamba (Francis, 66'), Zé Lúcio (Sócrates, 66'), Conceição; Andrade, Gonzalez (Ebuka, 45’) e Hélio Vaz.


Treinador: José Bizarro

 

 

AMORA: David Grilo (Thierry Graça, 70'); Fábio Pala, Alexsandro, João Sousa, Bruno Langa; Feiteira (André Gomes, 60’), Hélio Cruz (Landinho,60’), Aloísio; Joca, Gildo (Henrique, 70') e Matheus Souza (Diogo Tavares, 83’).  

 

Treinador: Bruno Dias

 


 

 

Ao intervalo: 0-2

 

Marcadores: 0-1, Matheus Souza (22’); 0-2, Bruno Langa (36’).

 

Disciplina: cartão amarelo para Hélio Cruz (16’), Galamba (53’), Ebuka (64’), Matheus Souza (69'), Henrique (84’), Fábio Pala (85’), Andrade (89’)

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here