CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Oriental Dragon 2 Estrela da Amadora 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 20 de fevereiro de 2021

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Oriental Dragon 2 Estrela da Amadora 1

 

 

Com uma exibição muito bem conseguida…

 

 

ORIENTAL DRAGON IMPÕE PRIMEIRA DERROTA AO LÍDER E REFORÇA A SUA POSIÇÃO NA TABELA CLASSIFICATIVA

 

 


O Oriental Dragon esteve em plano de grande evidência na 17.ª jornada da Série G do Campeonato de Portugal ao impor a primeira derrota ao Estrela da Amadora, que lidera a competição com seis pontos de vantagem, mas tem a sua posição em perigo porque o Sporting “B” tem menos três jogos.


O mau tempo não deixou o sintético do Juncal Desportos nas melhores condições mas mesmo assim as duas equipas proporcionaram bons momentos de futebol, num jogo que até foi bem disputado.


O Oriental Dragon realizou uma excelente exibição perante um adversário muito competente que fez tudo para evitar a derrota, mas não conseguiu. A equipa treinada por Luís Manuel jogou de forma muito consistente em todos os seus sectores e foi premiada por isso com a conquista dos três pontos, reforçando desta forma a sua posição no terceiro lugar da tabela classificativa.  



Sabendo da importância do desafio a equipa orientalista entrou bem no jogo, aos seis minutos Nii Plange obrigou Filipe Leão a grande defesa e aos quinze colocou-se em vantagem com um golo de Erik Mendes, após cruzamento de Adilson. Cerca de quatro minutos depois respondeu a equipa da Amadora por Leandro Tipote que estabeleceu o empate no desenvolvimento de um jogada pelo lado direito, fazendo a bola entrar entre o poste e o guarda-redes.  


Como seria de esperar, na segunda parte foi o Estrela que começou melhor pressionando o adversário que passou por momentos complicado. Depois o jogo ficou mais equilibrado e na sequência de um canto o Oriental Dragon marcou o segundo golo por Marlon que subiu ao primeiro andar para cabecear com êxito para o fundo da baliza à guarda de Filipe Leão.


Em desvantagem, a equipa da Amadora procurou reagir fazendo entrar jogadores de características mais ofensivas e na parte final fez tudo para alterar o rumo dos acontecimentos mas o Oriental Dragon, que esteve sempre muito bem, conseguiu segurar a preciosa vantagem para desespero do adversário que perdeu pela primeira vez no campeonato.   

 


  

 

FICHA DO JOGO

 

 

Jogo no Juncal Desportos, na Moita

ÁRBITRO: Paulo Raposo (Santarém)

 

 



ORIENTAL DRAGON: Júnior Alves; Adilson, Sandro Costa, Diogo Branco, João Pinto; João Guilherme (Brash, 88’), Marlon, Martim Águas (Gonçalo Silva, 78’); Nii Plange (Lamine Bá, 83’), Nico  e Erik Mendes (David Calderón, 88’).

 

Treinador: Luís Manuel

 

 

ESTRELA DA AMADORA: Filipe Leão; Sérgio Conceição, André Duarte, Yuran Fernandes, Edu Duarte (Filipe Cascão, 80’); Hélder Laton, Diogo Clemente (Bonavi, 80’), Chapi Romano (Diogo Leitão, 65’); Xavier Fernandes, Paollo Madeira (Diego Zaporo, 80’) e Leandro Tipote (Chidera, 65’).

 

Treinador: Rui Santos

 

  

 

Ao intervalo: 1-1

 

Marcadores: 1-0, Erik Mendes (16’); 1-1, Leandro Tipote (20’); 2-1, Marlon (73’).  

 

Disciplina: cartão amarelo para Nii Plange (47’), Xavier Fernandes (85’), Júnior Alves (86’).    

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here