FUTEBOL FEMININO»» Amora 3 A-dos-Francos 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 21 de fevereiro de 2021

FUTEBOL FEMININO»» Amora 3 A-dos-Francos 1

 


Ana Rocha marca pela terceira vez consecutiva…



AMORA ESTÁ IMPARÁVEL NA FASE DE MANUTENÇÃO DA LIGA BPI

 


Na vitória sobre A-dos-Francos será de salientar o golaço marcado quase do meio campo por Carla Cardoso

 


O Amora está imparável na fase de manutenção e descidas da Liga BPI. Em quatro jogos obteve outras tantas vitórias e segue agora na tabela classificativa em primeiro lugar com quatro pontos de vantagem sobre o Atlético Ouriense (que tem menos um jogo) e o Estoril Praia.


No passado fim-de-semana a vítima foi a equipa de A-dos-Francos que foi derrotada no Campo do Serrado por 3-1, naquela que foi a quarta vitória consecutiva da equipa liderada por Tomás Tengarrinha que recentemente fez mais um pequeno ajuste no seu plantel com a entrada de Diana Quintas (ex-Futebol Benfica) e a saída de Cristiana Duarte.



Márcia Duarte que surgiu na grande área liberta de adversárias atirou para o fundo das redes, abrindo o activo aos 14 minutos. Depois, houve uma reacção da equipa das Caldas da Rainha que chegou ao empate por Olívia Anokye (36’) mas passado pouco tempo Carla Cardoso com um golaço marcado quase do meio campo voltou a colocar o Amora em vantagem, fazendo o 2-1.



Na segunda parte foi marcado apenas um golo para o Amora que colocou o marcador final em 3-1. A marcadora foi Ana Rocha contratada recentemente à Ovarense, jogadora que se tem vindo a destacar na equipa amorense porque tem marcado em todos os jogos, golos decisivos. Aconteceu na sua estreia frente ao Damaiense, na jornada seguinte com o Futebol Benfica e agora com A-dos-Francos, com a particularidade de estes dois últimos terem sido marcados nos instantes finais das partidas. No Fofó, já em período de compensação aos 90+2’ que deu a vitória ao Amora e no jogo com A-dos-Francos aos 87 minutos que dissipou todas as dúvidas em relação ao vencedor. E, se no primeiro jogo foi titular nos outros dois foi utilizada como arma secreta.


No próximo domingo a equipa amorense recebe o Atlético Ouriense, o segundo classificado, num jogo de extrema importância para as duas equipas que tudo estão a fazer para permanecerem na Liga BPI.

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio Francisco Lázaro, em Lisboa

ÁRBITRA: Sofia Gama (Lisboa)

 


AMORA: Ana Rita Oliveira; Carla Cardoso (Carla Silva, 67’), Priscila Sofia, Joana Prazeres, Sofia Nunes (Lícia Cruz, 58’); Nadine Cordeiro, Carolina Ribeiro, Andreia Veiga; Márcia Duarte, Sara Brasil e Mafalda Marujo (Ana Rocha, 71’).
  

 Treinador: Tomás Tengarrinha

 


A-DOS-FRANCOS: Luiza Jesus; Anastasia, Sara Martins (Dalila Carvalho, 87’), Catarina Lopes, Rafaela Pereira (Patrycia Alves, 70’); Ana Tomaz, Nicole Filipe, Joana Lucas (Camila Carvalho, 62’); Olivia Anokye, Victoria Markowicz e Fernanda.

Treinador: Mauro Pulquério

 

 

Ao intervalo: 2-1

 

Marcadoras: 1-0, Márcia Duarte (14’); 1-1, Olívia Anokye (36’); 2-1, Carla Cardoso (42’); 3-1, Ana Rocha (87’)

 

Disciplina: cartão amarelo para Sofia Nunes (29’), Joana Prazeres (66’), Olívia Anokye (78’).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here