II LIGA»» Académica 2 Cova da Piedade 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 13 de fevereiro de 2021

II LIGA»» Académica 2 Cova da Piedade 1

 

 

Esteve muito perto de pontuar em casa do líder…

 

 

COVA DA PIEDADE PERDE EM COIMBRA COM GOLO DE PENALTI SOFRIDO NA COMPENSAÇÃO


 

 

Depois de estarem em desvantagem, e de terem ficado reduzidos a 10, os piedenses ainda chegaram ao empate mas claudicaram nos instantes finais.

 

 

 


Um golo sofrido de penalti já em período de compensação não permitiu que o Cova da Piedade tivesse trazido pontos de Coimbra na partida que disputou com o líder da Liga Portugal 2 SABSEG, relativa à  20.ª jornada.

 

Os piedenses estiveram muito bem durante toda a partida mas a expulsão de João Meira por acumulação de amarelos (79’) e depois a falta cometida por Alex Freitas (90+2’) sobre Bruno Teles em plena grande área, acabaram por ser factores determinantes no desfecho final.  


 

A primeira parte foi pobre em oportunidades de golo mas rica em faltas e paragens. A Académica teve maior domínio de jogo mas só em duas ocasiões causou algum perigo para a baliza adversária, primeiro num remate de Guima, a rasar o poste (19’), e depois num cruzamento de Bruno Teles, que desviou num adversário e obrigou o guarda-redes Adriano Facchini a defesa apertada, desviando a bola pela linha final.

 

A segunda parte começou praticamente com uma perdida do Cova da Piedade com Alex Freitas, aos 49 minutos, na área, a falhar escandalosamente o golo já com o guarda-redes fora do lance, após cruzamento de Firmino, e um minuto depois com Patrão a obrigar Mika a defender com os punhos.

 

Depois destes dois lances, a Académica incomodou a baliza contrária com Traquina (52’) a rematar cruzado por cima da barra, com muito perigo.

 

O Cova da Piedade voltou a assustar por Zarabi (60’), que falhou o desvio para a baliza, depois um toque de cabeça ao primeiro poste de Firmino, na sequência de um pontapé de canto.


 

O jogo decorria de forma bastante interessante e os estudantes acabaram por chegar ao golo aos 67 minutos, num grande remate de fora de área de Guima, sem deixar cair a bola no chão, na sequência de um alívio de cabeça de um jogador da equipa piedense. E, passado pouco tempo (71’) poderiam ter elevado o marcador num lance em que Guima não deu o melhor seguimento a um cruzamento de Traquina.

 

Aos 79 minutos João Meira é expulso por acumulação de amarelos mas mesmo assim a jogar em inferioridade numérica os piedenses chegaram à igualdade com um grande tiro de João Viera (84’) que tinha acabado de entrar em substituição de Blondell.

 

E, quando se esperava que o jogo pudesse terminar empatado surgiu a falta cometida na área por Alex Freitas (90+2’) que proporcionou o remate certeiro de Fabinho na cobrança da grande penalidade.

 

 

FICHA DO JOGO

 

 

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

ÁRBITRO: João Casegas (Viseu).

 

 

 



 ACADÉMICA: Mika; Fabiano, Rafael Vieira, Silvério, Bruno Teles; Guima (Dani, 88’), Diogo Pereira, Traquina (Mayambela, 83’), Chaby (Fabinho, 77’); João Mário (Sanca, 77’) e Bouldini.


Suplentes não utilizados: Stojkovic, Fábio Vianna, Mike, Kay e Mimito.

 

Treinador: Rui Borges.

 

 

 

 

COVA DA PIEDADE: Adriano Facchini; Gonçalo Tavares, Zarabi, João Meira, Gonçalo Maria; Patrão, Shimabuku (Miguel Rosa, 73’), Alex Freitas, Bruno Alves (Cele, 42’); Hugo Firmino (Oliveira, 73’) e Blondell (João Vieira, 83’).

 

Suplentes não utilizados: Cléber, Pepo, Cícero, Simão Jr., Cristiano Gomes.

 

Treinador: Mário Nunes.

 

 

 

Ao intervalo: 0-0.

 

 

Marcadores: 1-0, Guima, (67’); 1-1, João Vieira (84’); 2-1, Fabinho (90+2’) gp.

 

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Tavares (16’), João Meira (65’ e 79’), Sanca (78’), Adriano Facchini (90’) e Alex Freitas (91’). Cartão vermelho para João Meira por acumulação de amarelos (79’).

 

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here