CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Rabo de Peixe 0 Oriental Dragon 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 13 de fevereiro de 2021

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Rabo de Peixe 0 Oriental Dragon 4

 


 

Com três golos de bola parada e um numa transição rápida…

 

 

ORIENTAL DRAGON GOLEOU O RABO DE PEIXE QUE PERDEU PELA PRIMEIRA VEZ EM CASA   

 

 

Nos jogos fora de casa até agora ninguém fez melhor, nem mesmo o Estrela da Amadora e o Sporting "B". Em sete jogos o Oriental Dragon obteve cinco vitórias. 

 

 

O Oriental Dragon foi aos Açores arrancar uma preciosa vitória sobre o Rabo de Peixe, que sofreu a sua primeira derrota em casa e por números bem claros que não deixam qualquer margem para dúvidas.



Este foi o quinto triunfo obtido em terreno alheio pela equipa treinada por Luís Manuel, em sete jogos realizados. Com 15 pontos conquistados no campo do adversário, o Oriental Dragon tem como equipa visitante o melhor registo da Série G, superiorizando-se assim ao Estrela da Amadora e ao Sporting “B” que obtiveram 12, provenientes de três vitórias e outros tantos empates, nos jogos disputados nessa mesma condição.   



A primeira parte do jogo realizado no Estádio Municipal da Ribeira Grande foi morna com as equipas a jogarem na expectativa uma da outra. O Oriental Dragon desenvolveu algumas transições perigosas mas a grande oportunidade dos primeiros 45 minutos pertenceu ao Rabo de Peixe com Obi a rematar para defesa de Júnior Alves que levou a bola a raspar ainda na barra da sua baliza.


Na segunda parte tudo acabou por ser diferente principalmente a partir do minuto 63, altura em que Philip Ikeocha foi expulso por ter travado em falta Nico quando este seguiu isolado na direcção da baliza açoriana. Na sequência do livre cobrado por Erik Mendes apareceu João Guilherme na recarga à defesa incompleta do guarda-redes a desviar para o fundo da baliza inaugurando assim o marcador.



O Rabo de Peixe, que ficou reduzido a 10 unidades, reagiu de forma positiva, foi para a frente e só não chegou ao empate porque Júnior Alves negou ao fazer uma excelente defesa. Na resposta o Oriental Dragon numa transição rápida faz o 2-0 por Nico (69’), deixando os açorianos psicologicamente em baixo.


Fruto do domínio exercido até ao final os pupilos de Luís Manuel ainda fizeram o gosto ao pé mais duas vezes por João Pinto (75’) na cobrança de um livre lateral que iludiu os seus adversários com um remate directo quando se esperava um cruzamento e já na compensação (90+2’) num canto directo cobrado por Igor, beneficiando de alguma forma pela ventania que se fazia sentir.  

 

  

 

FICHA DO JOGO

 

 

Jogo no Estádio Municipal, na Ribeira Grande

ÁRBITRO: Diogo Vicente (Santarém)

 

 



RABO DE PEIXE: Mário Freitas; Polycarp Amadi, Pedro Tavares, João Aragão, Novais (Hugo Moniz, 67’); Rafa Benevides (Kojo, 75’), Pedro Pacheco, Philip Ikeocha; Sérgie Brou (Xéxé, 67’ e João Flor, 90’), Obi e Jardel (Diogo Andrade, 67’).

 

Treinador: Manuel Matias

 

 

  

ORIENTAL DRAGON: Júnior Alves; Adilson, Sandro Costa, Diogo Branco, João Pinto (Igor, 90’); João Guilherme (Leonardo, 90’), Marlon, Gonçalo Silva (Brash, 80’); Nii Plange, Nico (David Calderón, 80’) e Erik Mendes (Tiago Caeiro, 85’).

 

Treinador: Luís Manuel

 

  

 

 

Ao intervalo: 0-0

 

 

Marcadores: 0-1, João Guilherme (65’), 0-2, Nico (69’); 0-3, João Pinto (75’); 0-4, Igor (90+2’).

 

 

Disciplina: cartão amarelo para Jardel (11’), João Pinto (43’), Manuel Matias (80’), Pedro Pacheco (87’). Cartão vermelho para Philip Ikeocha (63’).   

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here