II LIGA»» Cova da Piedade 1 Desp. Chaves 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 20 de fevereiro de 2021

II LIGA»» Cova da Piedade 1 Desp. Chaves 1

 


Estiveram a ganhar por 1-0…



PIEDENSES VOLTARAM A NÃO CONSEGUIR SEGURAR A VANTAGEM



 


Cova da Piedade e Desportivo de Chaves empataram a uma bola no jogo de abertura da 21.ª jornada da Liga Portugal 2 SABSEG que ficou marcado pelo mau tempo que se fez sentir, com muito vento e chuva que deixou o relvado em muito más condições para a prática do futebol.


Este não era o resultado mais desejado pela equipa da margem sul do Tejo que procurava o regresso às vitórias no seu reduto mas tendo em conta a aposta feita pelos flavienses que lutam por objectivos bem diferentes e se encontram nos lugares cimeiros da tabela classificativa, não se pode dizer que tenha sido mau. Pena foi que não tivesse conseguido segurar a vantagem criada com o golo de Hugo Firmino, marcado aos 77 minutos.  



Com o relvado bastante pesado as duas equipas tentaram fazer o melhor possível mas na primeira parte não houve golos, embora tivessem surgido algumas oportunidades para ambos os lados.


Na segunda parte após um período de maior assédio à baliza adversária o Cova da Piedade colocou-se em vantagem com um golo marcado por Hugo Firmino que, de cabeça, deu o melhor seguimento a um cruzamento efectuado do lado direito para a zona do segundo poste.


Os transmontanos tentaram reagir ao golo sofrido e foram à procura do empate que acabou por acontecer aos 87 minutos num remate de Roberto.


Com o relvado cada vez mais pesado tornava-se muito difícil desenvolver jogadas com cabeça, tronco e membros e nos últimos minutos jogou-se pouco futebol mas ainda assim Blondell teve nos pés uma boa oportunidade para carimbar a vitória piedense, mas o remate efectuado já em esforço, saiu ao lado.


No final o empate aceita-se devido ao equilíbrio de valores existente entre as duas equipas que repartiram a posse de bola com 50% para cada lado. Em matéria de remates o Chaves teve oito e os piedenses tiveram sete e em cantos a equipa flaviense também esteve ligeiramente melhor conquistando sete contra três do Cova da Piedade.


Este foi o segundo empate consecutivo da equipa orientada por Mário Nunes que passou a somar 22 pontos e se encontra em 12.º lugar.

 

 

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade

ÁRBITRO: João Pinheiro (Braga)

 


COVA DA PIEDADE: Adriano Facchini; Cristiano Gomes, Simão Júnior, João Meira, Filipe Maio; Cícero, Cele (Zarabi, 74’), Bruno Alves (João Patrão, 51’); Hugo Firmino, Alex Freitas (João Oliveira, 74’) e João Vieira (Blondell, 88’).

Suplentes não utilizados: Cléber Santana, Robson, Miguel Rosa, Gonçalo Maria, Balogun.

Treinador: Mário Nunes.

 

 

CHAVES: Paulo Vítor; João Correia, Rocha, Vasco Fernandes, João Reis; Nuno Coelho, João Teixeira (William, 56’), Luís Silva; Batxi (Wellington Carvalho, 81’), Niltinho (Jonathan Toro, 56’) e Roberto.

Suplentes não utilizados: Ricardo Moura, Benny, Rafael Viegas, Kevin Pina, José Gomes, Nicolas.

Treinador: Vítor Campelos.

 

Ao intervalo: 0-0.

 

Marcadores: 1-0, Hugo Firmino (77’); 1-1, Roberto (87’).

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo para João Meira (43’) e Zarabi (79’).

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here