LIGA PORTUGAL 2 SABSEG»» Arouca 2 C. Piedade 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 27 de fevereiro de 2021

LIGA PORTUGAL 2 SABSEG»» Arouca 2 C. Piedade 1

 


Bom desempenho e grande entrega não foram suficientes…

 

COVA DA PIEDADE PERDE EM AROUCA PELA DIFERENÇA MÍNIMA

 

 

Jogo ficou resolvido na primeira parte com um golo aos quatro minutos e duas grandes penalidades, uma para cada lado.

 

 

 


O Cova da Piedade não conseguiu evitar a derrota (2-1) na sua deslocação a Arouca onde defrontou o quinto classificado da Liga Portugal 2 SABSEG em jogo a contar para a 22.ª jornada da competição.

 

O jogo começou da melhor maneira para a equipa de Arouca que se colocou em vantagem logo aos quatro minutos com um golo de André Silva, o Cova da Piedade reagiu e aos 13 minutos, Hugo Firmino na cobrança de um penalti, estabeleceu a igualdade e também de grande penalidade convertida aos 27 minutos por João Basso surgiu o golo que acabou por dar a vitória à equipa arouquense, treinada por Armando Evangelista, que ficou assim mais perto do pódio e os piedenses com menos margem de manobra em relação aos adversários que estão na cauda da tabela classificativa.   


 

André Silva que havia bisado na jornada anterior entrou na partida a festejar mais um golo, ao saltar mais alto do que os defesas e cabecear sem hipóteses para Adriano Facchini, dando o melhor seguimento a um bom cruzamento vindo do flanco direito.

 

Apesar do controlo da equipa da casa, na outra área, Hugo Firmino foi carregado pelas costas e Manuel Oliveira assinalou o castigo máximo que o extremo se encarregou de converter, restabelecendo a igualdade no marcador.

 

A formação de Armando Evangelista voltou a pegar no jogo e, logo após a saída por lesão de João Meira, o árbitro (Manuel Oliveira) assinalou um novo penalti mas agora a favor do Arouca que seria convertido por João Basso, aos 27 minutos.

 

No regresso do intervalo, João Vieira desperdiçou uma clara oportunidade para igualar, depois de uma boa combinação no flanco esquerdo do ataque piedense, e, na outra área, o recém-entrado Bukia serviu Ofori, que também não acertou nas redes.

 

Até ao final do encontro, Leandro Silva testou a atenção de Facchini, num livre à entrada da área, mas o Cova da Piedade também poderia ter chegado ao empate num canto, com Cícero a desviar perto do poste.

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo realizado no Estádio Municipal, em Arouca (Aveiro).

ÁRBITRO: Manuel Oliveira (AF Porto).

 





AROUCA: Victor Braga; Thales, João Basso, Brunão, Joel Ferreira; Pedro Moreira, Leandro Silva, Lawrence Ofori (Marco Soares, 79’); Adílio (Bukia, 56’), André Silva (Heliardo, 89’) e Arsénio (Sema Velazquez, 89’).

 

Suplentes não utilizados: Fernando Castro, Baptiste Aloe, Luiz Gustavo, Yaw Moses e Mauro Caballero.

 

Treinador: Armando Evangelista.

 

 

COVA DA PIEDADE: Adriano Facchini; Cristiano Gomes (Bruno Bernardo, 80’), Simão Júnior, João Meira (Gonçalo Maria, 25’), Filipe Maio (Cele, 80’); Cícero, Shimabuku (João Oliveira, 80’), Hugo Firmino; Pepo (Balogun, 68’), Alex Freitas e João Vieira.

 

Suplentes não utilizados: Cléber, Bruno Alves

 

Treinador: Mário Nunes.

 

 

Ao intervalo: 2-1.

 

 

Marcadores: 1-0, André Silva (4’); 1-1, Hugo Firmino (13’) gp; 2-1, João Basso (27’) gp.

 

 

Acção disciplinar: cartão amarelo para Filipe Maio (24’), Simão Júnior (26’), Lawrence Ofori (58’), Cristiano Gomes (69’), Bruno Bernardo (82’), Gonçalo Maria (85’), Hugo Firmino (90+1’), Sema Velazquez (90+5’) e João Vieira (90+5’).

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here