RETOMA DESPORTIVA»» Assembleia da República pede normalização das competições e gradual regresso do público - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 6 de fevereiro de 2021

RETOMA DESPORTIVA»» Assembleia da República pede normalização das competições e gradual regresso do público

 

 

Medidas de incentivo à prática desportiva…

 

RECOMENDAÇÃO FEITA AO GOVERNO INCLUI ESCALÕES DE FORMAÇÃO E DESPORTO PARA DEFICIENTES

 

 

 


A Assembleia da República recomendou esta sexta-feira ao governo a adopção de medidas que permitam a retoma desportiva e consequente normalização das competições, bem como o gradual regresso do público em contexto de pandemia.

 

"A AR recomenda ao governo que adopte, de acordo com as normas sanitárias, medidas de incentivo à prática desportiva e à normalização gradual das competições, incluindo as camadas mais jovens e de formação e o desporto para deficientes", refere a instituição.


 

Em comunicado, e aludindo ao n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, a AR desafia, "com carácter de urgência", a que a tutela faça uma "ampla auscultação das entidades nacionais do associativismo desportivo" para que, em conjunto com a Direcção-Geral da Saúde, possam "trabalhar as normas e condições para a prática desportiva".

 

De igual modo, pretende um "apoio ao movimento associativo desportivo" para que este contribua para a "retoma gradual e segura das suas actividades".


 

Paralelamente, a AR entende que esta é a altura de começar a promover o "regresso gradual do público a todos os eventos desportivos", tendo sempre em conta "a situação epidemiológica e salvaguardadas as normas de saúde".

 

Quer ainda a AR receber "regularmente" os resultados do grupo de trabalho constituído para analisar os planos de adaptação das modalidades, criado pelo Despacho n.º 10831/2020, de 04 de Novembro, pretendendo que os mesmos sejam tornados "públicos".

 

Portugal registou hoje 258 mortes relacionadas com a covid-19 e 6.916 casos de infecção com o novo coronavírus, segundo a Direcção-Geral da Saúde (DGS).

 

Desde Março de 2020, Portugal já registou 13.740 mortes associadas à covid-19 e 755.774 casos de infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2.

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here