ALTO DO MOINHO»» Ginástica Aeróbica em destaque - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 18 de março de 2021

ALTO DO MOINHO»» Ginástica Aeróbica em destaque

 

 

Ficou em 2.º lugar na prova de apuramento…


 


JOÃO SALVADO APURADO PARA O CAMPEONATO DO MUNDO

 

 


Marta Varandas, igualmente do Alto do Moinho, vai procurar alcançar também esta sexta-feira um lugar no Mundial por Grupos de Idades.

 


 

 


João Salvado, ginasta sénior, do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, marcou presença na primeira prova de apuramento para o Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica que se realizou no último dia do mês de Fevereiro. 


 

Devido à situação de pandemia de covid-19 que impões severas restrições de circulação e concentração de pessoas, a estrutura de organização foi necessariamente diferente. Assim, procedeu-se à gravação prévia das rotinas competitivas do ginasta para serem apreciadas em directo, naquela data, através do canal Youtube da Federação de Ginástica de Portugal.




 

O João Salvado, apesar de todas as restrições que o impediram de treinar regularmente, conseguiu alcançar as notas mínimas de apuramento na categoria Individual Homens, classificando-se em segundo lugar com 19,950 pontos.



 

Em trio masculinos, numa parceria entre o Alto do Moinho (CCRAM), Barreiro Ginásio Clube (ABGC) e Academia Cantanhede Gym (ACG), o resultado ficou aquém do esperado devido a algumas falhas de sincronismo e a notas mínimas de apuramento que não foram alcançadas.



 

A segunda prova de apuramento realiza-se já esta sexta-feira, dia 20 de Março, onde será necessário obter a nota mínima.




 

Neste mesmo dia, o Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, vai ter também em acção a ginasta Marta Varandas que procura igualmente um lugar na Competição Mundial por Grupos de Idades.



 

Apesar de todas as dificuldades do momento, tanto os ginastas como a sua treinadora Raquel Eusébio, estão confiantes e empenhados em dar tudo para alcançarem o objectivo e, nesse sentido, entre os dias 13 e 17 de Março, estiveram em Cantanhede a treinar com o seleccionador nacional.  

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here