SETÚBAL»» Câmara Municipal distingue S. Domingos Futebol Clube - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 19 de março de 2021

SETÚBAL»» Câmara Municipal distingue S. Domingos Futebol Clube

 

 

Comemora 100 anos no dia 28 de Março…

 


CLUBE AGRACIADO COM A MEDALHA DE PRATA DA CIDADE

 

 


A Câmara Municipal de Setúbal aprovou uma proposta de atribuição de Medalha Honorífica da Cidade ao S. Domingos Futebol Clube.

 

As Medalhas Honoríficas da Cidade têm como propósito distinguir a actividade desenvolvida no concelho por cidadãos e instituições “de forma particularmente notória e nas mais diversas áreas, em algum momento da história local, ou continuamente”, sublinha a deliberação camarária.


 

O São Domingos Futebol Clube, a escrever mais uma página de história, com a celebração, a 28 de Março, do centenário da sua fundação, é agraciado com a Medalha de Prata da Cidade.


 

De acordo com o Regulamento Municipal para a Atribuição das Medalhas Honoríficas da Cidade, esta distinção é concedida a pessoas ou instituições que “tenham prestado valiosos serviços ao concelho”, contribuindo para “a elevação do seu prestígio e engrandecimento ou à sua projecção no estrangeiro”.

 

O documento com a proposta de atribuição de Medalhas Honoríficas da Cidade, aprovado na última reunião pública ordinária da Câmara Municipal de Setúbal, é acompanhado de uma biografia do São Domingos Futebol Clube, em que se recorda que foi fundado a 28 de Março de 1921 com o nome São Domingos Foot-Ball Club.

 

“A importância dada ao desporto rei levou a que o clube fosse, em 1927, um dos treze clubes que fundaram a Associação de Futebol de Setúbal”, assinala o documento.


 

Além do futebol, como modalidade principal, o São Domingos Futebol Clube tinha equipas de ciclismo, atletismo, basquetebol e natação.

 

Durante as décadas de 20, 30 e 40 do século XX, o clube assumiu-se como “um acérrimo promotor do eclectismo desportivo e das actividades culturais, constando no seu historial a realização de vários eventos, com destaque para os promovidos na altura dos santos populares”.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here