CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Amora 1 Esperança de Lagos 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 3 de março de 2021

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Amora 1 Esperança de Lagos 0

 

 

Foi sofrida mas merecida…

 

GABRIEL CAPIXABA MARCOU O GOLO DA VITÓRIA

 



No regresso a casa, depois de cinco jogos consecutivos a actuar na condição de visitante, o Amora venceu o Esperança de Lagos por uma bola a zero, em jogo relativo à 12.ª jornada do Campeonato de Portugal, que se encontrava em atraso.


Um golo marcado por Gabriel Capixaba aos 30 minutos deu a vitória ao Amora num jogo disputado de forma renhida pelas duas equipas que mantiveram sempre o jogo em aberto até ao fim.


A jogar em casa a equipa amorense começou por ganhar algum ascendente sobre um adversário que se apresentou com algumas cautelas defensivas e em consequência disso criou a primeira oportunidade do encontro aos oito minutos quando Tiago Feiteira, não aproveitou uma boa assistência de Gildo. E, pouco tempo depois (15’) foi Matheus Souza que não conseguiu concretizar quando surgiu isolado perante o guardião contrário.



Os algarvios que apesar de tudo se iam batendo bem, ganharam um livre aos 25 minutos e na sequência deste introduziram a bola na baliza do Amora mas o lance foi anulado, depois de alguma hesitação da equipa de arbitragem.


Não marcou o Esperança de Lagoa mas marcou o Amora, precisamente aos 30 minutos, por Gabriel Capixaba, brasileiro de 22 anos, ex-Fluminense, que concluiu com êxito um cruzamento de Gildo efectuado do lado direito do seu ataque.


O Esperança de Lagos procurou reagir ao golo sofrido, avançou mais no terreno e mesmo à beira do intervalo só não marcou porque o guarda-redes do Amora, David Grilo, evitou fazendo uma grande defesa. 

  

A equipa algarvia entrou bem na segunda parte e aos 57 minutos Zé Maria teve nos pés uma boa oportunidade para empatar mas atirou para fora. O Amora tentava controlar o jogo mas mostrava-se pouco acutilante no ataque ao contrário da equipa algarvia que revelava algum inconformismo pela forma como o jogo ia decorrendo e em consequência disso a expectativa manteve-se até ao final.


Com os três pontos conquistados o Amora passou a somar 36 pontos, menos nove que o Vitória de Setúbal, que tem mais dois jogos.  

 


 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Parque do Serrado, em Amora

ÁRBITRO: André Pereira (Lisboa)

 

 



AMORA: David Grilo; Fábio Pala, Pedro Farrim, João Sousa, Bruno Langa; Landinho (André Gomes, 61’), Feiteira, Aloísio; Gabriel Capixaba (Hélio Varela, 45’ e Henrique, 89’), Gildo (Jordão, 84’) e Matheus Souza (Diogo Tavares, 89’).

 

Treinador: Bruno Dias

 

 

ESP. LAGOS: Diego Almeida; Tiago Coelho, Ibrahim, Sarpong, Harruna; Pedro Rodrigues, Zé Maria, Gonçalo Teixeira; Pinto (Tomás Seco, 68’), Simon (Medarious, 45’) e Marocas.

 

 Treinador: Roberto Alberto

 

  

 

Ao intervalo: 1-0

 

 

Marcadores: 1-0, Gabriel Capixaba (30’).

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Rodrigues (41’)

 

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here