FUTEBOL DISTRITAL»» AF Portalegre dá campeonato por terminado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 26 de março de 2021

FUTEBOL DISTRITAL»» AF Portalegre dá campeonato por terminado

 


Decisão tomada em concordância com larga maioria dos clubes…



O ELVAS VAI COMPETIR NO CAMPEONATO DE PORTUGAL E O ELÉCTRICO DISPUTA A TAÇA DE PORTUGAL


 


No futsal, a direcção da associação decidiu, em “consonância com a vontade de todos os clubes”, dar continuidade ao campeonato e à Taça.


 


A Associação de Futebol de Portalegre anunciou hoje que deu por terminado o campeonato distrital sénior da época 2020/21, “em concordância com larga maioria dos clubes”, devido à pandemia da covid-19.


Em comunicado, a AF Portalegre explica que, na sequência desta deliberação, e por uma “questão de igualdade de tratamento”, vai indicar O Elvas para competir no Campeonato de Portugal e o Eléctrico será indicado para a Taça de Portugal.


“Foi também deliberada a criação de uma prova de acesso à Taça de Portugal, sendo que o modelo da competição irá depender do número de equipas que nela se inscrevam”, pode ler-se no comunicado.



As inscrições já estão abertas e os clubes devem manifestar o interesse em participar até ao dia 09 de Abril.


A realização desta competição irá “depender” igualmente da evolução da situação pandémica, sendo que, no caso de a prova não arrancar ou não ser concluída, o clube indicado para a Taça de Portugal será o Sport Arronches e Benfica.


No que diz respeito ao futsal, a direcção da associação decidiu, em “consonância com a vontade de todos os clubes”, dar continuidade ao campeonato e à Taça da AF Portalegre.



“A retoma está agendada para o dia 01 de Maio, sendo que está prevista, para ambas as competições, a realização de jornadas duplas”, acrescentam.


Esta decisão, segundo a associação, está igualmente “condicionada” em função da evolução da situação pandémica, bem como dos quadros competitivos que a Federação Portuguesa de Futebol terá na próxima época.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here