FUTEBOL DISTRITAL»» Em Aveiro desistiram 23 clubes - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 6 de março de 2021

FUTEBOL DISTRITAL»» Em Aveiro desistiram 23 clubes

 

 

No principal campeonato abdicaram sete…

 

DE UM UNIVERSO DE 68 CLUBES INSCREVERAM-SE 45 NAS PROVAS FACULTATIVAS

 

 

 


A Associação de Futebol de Aveiro que encerrou os campeonatos distritais e criou provas facultativas, para poder indicar quem sobe ao Campeonato de Portugal e quem irá participar na Taça de Portugal, informa que num universo de 68 clubes se inscreveram 45, assim distribuídos: 15 no Campeonato SABSEG (o principal campeonato associativo), 14 na 1.ª Divisão e 16 na 2.ª Divisão.

 

Feitas as contas verifica-se a ausência de 23 clubes que optaram por não se inscrever, sete no Campeonato SABSEG que era disputado por 22 clubes distribuídos por duas séries; oito na 1.ª Divisão que tinha o mesmo número de clubes do SABSEG; e, oito clubes na 2.ª Divisão que era disputada por 24 clubes, em duas séries de 12.


 


“Decidimos que quem sobe tem de fazê-lo no campo, por isso criámos uma prova facultativa”, esclareceu Arménio Pinho, presidente da AF Aveiro.

 

O sorteio e calendarização destes jogos serão apresentados após a divulgação do plano de desconfinamento que será tornado público pelo Governo no dia 11 de Março.

 

“As provas serão disputadas em séries de quatro ou três, num modelo semelhante ao da Liga dos Campeões”, adianta a AF Aveiro.

 

De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol também está prevista a abertura complementar de um período de inscrições de atletas que será anunciado logo que haja desenvolvimentos decorrentes da reabertura no mencionado plano de desconfinamento.


 

Resta acrescentar que os clubes que não se inscreveram nas provas facultativas não sofrerão qualquer penalização, uma vez que ficou igualmente decidido que, esta época, não haverá lugar a despromoções.

 

Isso implicará uma nova reformulação do formato competitivo do Campeonato SABSEG, que passará a ter 24 clubes em 2021/2022.

 

A sua composição dependerá do número de equipas aveirenses que poderão vir a ser despromovidas do Campeonato de Portugal.

 

Se nenhuma baixar dos Nacionais, são promovidos três clubes da 1.ª Divisão Distrital ao Campeonato SABSEG. Se descer uma, o número de equipas que sobem da 1.ª Divisão baixa para dois, e por aí adiante. Isso terá, consequentemente, implicações no número de equipas que subirão da 2.ª para a 1.ª Divisão Distrital.

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here