FUTEBOL DISTRITAL»» Évora dá os campeonatos por concluídos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 19 de março de 2021

FUTEBOL DISTRITAL»» Évora dá os campeonatos por concluídos


Taça Dinis Vital terá participação facultativa…


 


PLANO DE DESCONFINAMENTO NÃO VAI AO ENCONTRO DAS EXPECTATIVAS DO DESPORTO AMADOR


 



A Associação de Futebol de Évora, em reunião efectuada com os clubes da Liga AFE e Liga Elite na passada terça-feira, decidiu dar por concluídos os respectivos campeonatos e aplicar o regulamento para efeitos de classificação.

 

Assim, o primeiro classificado subirá ao Campeonato de Portugal (U. Montemor) e o segundo classificado ficará apurado para a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal (E. Vendas Novas).

 

Na Liga Elite não há descidas e os três primeiros classificados da Liga AFE serão convidados a participar na Liga Elite da próxima época (Arcoense, Oriolenses e CP Cabrela, se for aplicado o cálculo de coeficiente de pontos por jogo).


 

Ficou decidido também realizar a Taça Dinis Vital, em moldes diferentes, numa fase de grupos, garantindo um mínimo de seis jogos a cada participante, sendo a sua participação facultativa, cujo vencedor ocupará a restante vaga na Taça de Portugal.

 

Os clubes têm até ao dia 29 deste mês, para manifestarem o seu interesse em participar na Taça Dinis Vital 2020/2021.

 

Se tudo decorrer como previsto, competição deverá ter início a 9 de Maio e terá o dia 27 de Junho como data limite para terminar.

 

Entretanto, face ao prolongamento do estado de emergência até 31 de Março, a Associação de Futebol de Évora deliberou prolongar até àquela data a suspensão da Liga de Futsal AFE e do Campeonato Interassociações de Futsal Seniores Femininos.


 

Importa salientar que o novo plano de desconfinamento não vai ao encontro das expectativas do desporto amador, nomeadamente quanto às datas da sua retoma, inviabilizando assim o desejo da AFE e dos clubes de concluírem a primeira volta dos respectivos campeonatos e de realizarem a Taça Dinis Vital, como havia ficado decidido nas reuniões realizadas anteriormente.

 

Deste modo, na reunião da última terça-feira, a Associação de Futebol de Évora apresentou aos seus filiados duas propostas para a retoma da actividade, tendo em conta as datas disponíveis e os limites legais para a conclusão oficial da época desportiva impostos pela Federação Portuguesa de Futebol.

 

Concluir a primeira volta dos respectivos campeonatos, terminando assim as competições (proposta A) ou, em alterativa, dar por terminados os campeonatos e realizar a Taça Dinis Vital, em moldes diferentes, com uma fase de grupos, garantindo um mínimo de seis jogos a cada participante, sendo a sua participação facultativa (proposta B).

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here