FUTEBOL FEMININO»» Amora 3 Ouriense 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 1 de março de 2021

FUTEBOL FEMININO»» Amora 3 Ouriense 0


Mafalda Marujo bisou na partida…



AMORA TERMINA PRIMEIRA VOLTA DA FASE DE MANUTENÇÃO SÓ COM VITÓRIAS

 


Equipa comandada por Tomás Tengarrinha parte para a segunda volta com quatro pontos de vantagem sobre o Estoril e sete sobre o Ouriense.
 

 

 


O Amora venceu o Atlético Ouriense por 3-0 em jogo realizado no Parque do Serrado a contar para a 5.ª jornada da fase de manutenção e descidas da Liga BPI, terminando assim a primeira volta da competição de forma brilhante.


Nos cinco jogos realizados as meninas de Tomás Tengarrinha obtiveram outras tantas vitórias, seguindo na tabela classificativa em primeiro lugar com quatro pontos de vantagem sobre o Estoril e sete pontos sobre o Atlético Ouriense, segundo e terceiro classificados, respectivamente.


Tendo em conta que as duas primeiras classificadas garantem desde logo a manutenção, as amorenses partem agora para a segunda volta em excelente posição para alcançar o objectivo de permanecer na principal liga do futebol feminino português.



Relativamente ao jogo com a equipa de Ourém o resultado acaba por corresponder à diferença que realmente existe entre as duas. O Amora entrou bem e aos 25 minutos adiantou-se no marcador com um golo marcado por Sara Brasil. O Ouriense teve uma ligeira reacção e até poderia ter chegado ao empate mas o Amora também teve outras oportunidades em que poderia ter marcado mas o resultado não sofreu mais qualquer alteração até ao intervalo.



Na segunda parte o domínio pertenceu por completo à equipa da margem sul do Tejo mas os golos da confirmação da vitória só aconteceram na parte final do encontro, ambos por Mafalda Marujo, aos 78 e 89 minutos.


Para a capitã de equipa que bisou na partida “este foi o jogo mais bem conseguido da época. Sabíamos que o adversário era difícil e que vinham cá com a intenção de roubarem os três pontos mas nós fomos superiores do princípio ao fim, tivemos o jogo sempre controlado e o resultado nunca chegou a estar em perigo. Estivemos muito bem, parabéns a toda a equipa”, disse Mafalda Marujo.

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Parque do Serrado, em Amora

ÁRBITRA: Tatiana Martins (Setúbal)

 


AMORA: Ana Rita Oliveira; Carla Silva, Priscila Sofia, Joana Prazeres, Sofia Nunes (Carolina Ribeiro, 85’); Márcia Duarte, Nadine Cordeiro, Andreia Veiga (Carolina Duque, 82’); Sara Brasil, Mafalda Marujo e Ana Rocha (Lícia Cruz, 87’).  
 

 Treinador: Tomás Tengarrinha


 

OURIENSE: Quezia; Carol Petrona, Juliana Domingures, Sofia Silva (Ana Ferreira, 89'); Laura Spenazzatto (Ana Beja, 65'), Rosa Miño, Maria Baleia; Farida Machia, Joana Magalhães e Flávia Fartaria (Laura Pires, 78').


Treinador: João Gonçalves

 

 

Ao intervalo: 1-0

 

Marcadoras: 1-0, Sara Brasil (25’); 2-0, Mafalda Marujo (78’); 3-0, Mafalda Marujo (89’).

 

Disciplina: cartão amarelo para Juliana Domingues (29'), Ana Rocha (32’), Andreia Veiga (79’)                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      


loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here