FUTEBOL FEMININO»» Benfica 4 Marítimo 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 28 de fevereiro de 2021

FUTEBOL FEMININO»» Benfica 4 Marítimo 2

 


Telma Encarnação marcou os dois golos do Marítimo…



ÁGUIAS DOMINADORAS CONQUISTAM MAIS UMA VITÓRIA

 



No regresso da Liga BPI, após paragem para os compromissos da selecção, o Benfica somou mais uma vitória desta vez frente ao Marítimo em jogo a contar para 5.ª jornada da competição, que comanda de forma isolada.


A equipa comandada por Filipa Patão, que dominou por completo o jogo, foi para o intervalo a vencer por 2-0 com dois golos de bola parada. Na segunda parte voltou a entrar bem e aumentou para 4-0 mas depois acabou por sofrer dois golos (os primeiros nesta fase final), ambos marcados por Telma Encarnação que mostrou por que razão foi chamada à selecção nacional.



De realçar será também o regresso à competição de Darlene, após longo período de ausência, por lesão, e as boas indicações dadas por Beatriz Cameirão que teve acção preponderante em dois dos quatro golos das águias.


O jogo começou com uma oportunidade desperdiçada por Matilde Fidalgo (3’) à qual respondeu a equipa madeirense com uma tentativa de chapéu de Karina Villalonga (8’). As águias abriram o activo numa espécie de canto mais curto com Cameirão a colocar na cabeça de Cloé (21’) e foi também de bola parada que surgiu o segundo golo, num livre directo marcado de forma exemplar por Carole Costa (45’).


Na segunda parte, a brasileira Marta Cintra (48’) e Matilde Fidalgo (58’) ampliaram para 4-0, depois Filipa Patão mexeu na equipa e o Marítimo, aproveitando o adiantamento do adversário, reduziu para 4-2.


 

 

TREINADORES:

 

Filipa Patão (Benfica):”Vitória bem conseguida da nossa parte tendo em conta as oportunidades que criámos mas metemo-nos a jeito em duas situações por falta de equilíbrio defensivo da nossa parte. Não fico totalmente satisfeita por isso mesmo”.


 

Luís Gabriel (Marítimo): “Na primeira parte sofremos dois golos de bola parada, na segunda parte entrámos mal e sofremos mais dois golos. Depois conseguimos marcar duas vezes em casa do candidato, são os primeiros que o Benfica sofre nesta fase final, as minhas jogadoras estão de parabéns”.

 

DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD 


FICHA DO JOGO

 

Jogo no Benfica Campus, Seixal

ÁRBITRA: Sílvia Domingos (Setúbal), auxiliada por Jonathan Babo e João Domingos

 


BENFICA: Dani Neuhaus; Catarina Amado (Jolina, 61’), Ana Seiça, Carole Costa (Sílvia Rebelo, 52’), Matilde Fidalgo; Ana Vitória (Darlene, 65’), Beatriz Cameirão, Christy Ucheibe (Amélia Silva, 65’); Marta Cintra (Andreia Faria, 52’), Nycole Raysla e Cloé Lacasse.

Treinadora: Filipa Patão


 

MARÍTIMO: Bárbara Santos; Neuza Caldeira (Tânia Mateus, 55’), Ana Andrade, Paula Fernandes, Eliana Amado; Luísa Brito (Lara Costa, 55’), Karina Villalonga (Catarina Abreu, 76’), Marcelly (Cláudia Vieira, 85’); Nádia Henriques (Marta Fernandes, 85’), Joana Silva e Telma Encarnação.

Treinador: Luís Gabriel

 

 

Ao intervalo: 2-0


Marcadoras: 1-0, Cloé Lacasse (21’); 2-0, Carole Costa (45’); 3-0, Marta Cintra (48’); 4-0, Matilde Fidalgo (58’); 4-1, Telma Encarnação (70’); 4-2, Telma Encarnação (75’) gp.


Disciplina: cartão amarelo para Dani Neuhaus (75’), Telma Encarnação (75’)

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here