TAÇA DAS NAÇÕES AFRICANAS» Cabo Verde apurado para a fase final - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 31 de março de 2021

TAÇA DAS NAÇÕES AFRICANAS» Cabo Verde apurado para a fase final

 


Selecção moçambicana foi eliminada…



BRUNO LANGA, GILDO (AMORA) E KAMO-KAMO (V. SETÚBAL) FORAM TITULARES POR MOÇAMBIQUE

 



Cabo Verde, que venceu Moçambique por 1-0, garantiu o apuramento para a fase final da Taça das Nações Africanas (CA N), em jogo a contar para a sexta e última jornada do Grupo F, realizado no Estádio Nacional do Zimpeto, nos arredores de Maputo.


Um golo marcado na própria baliza aos 58 minutos pelo avançado Faisal Bangal, a actuar no Caravaggio da Série D italiana, que havia entrado ao intervalo em substituição de um companheiro de equipa, ditou a derrota da selecção moçambicana que utilizou no onze titular os amorenses Bruno Langa e Gildo, que jogaram os 90 minutos, e o setubalense Kamo-Kamo, que foi substituído aos 78 minutos.



No outro jogo, os Camarões, treinados pelo português António Conceição, e o Ruanda empataram a zero bolas.


Cabo Verde termina o Grupo em segundo lugar com 10 pontos, menos um que os Camarões. Ruanda fez cinco, Moçambique somou quatro.


Os Tubarões Azuis foram a única selecção a não perder neste grupo: quatro empates nas quatro primeiras rondas e duas vitórias nos últimos dois jogos.


A selecção cabo-verdiana é a segunda de origem lusófona a ser apurada para a fase final do CAN 2021, depois de a Guiné-Bissau ter garantido também o apuramento.



Camarões, Etiópia, Mauritânia, Senegal, Argélia, Mali, Guiné-Conacri, Tunísia, Egipto, Gâmbia, Gabão, Gana, Burkina Faso, Zimbabué, Guiné-Equatorial, Marrocos, Costa do Marfim, Comores, Nigéria, Sudão e Malawi são as outras selecções igualmente apuradas para a competição que irá decorrer nos Camarões, entre 15 de Janeiro e 28 de Fevereiro de 2022.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here