TAÇA DE PORTUGAL E CAMPEONATO DE PORTUGAL - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 5 de março de 2021

TAÇA DE PORTUGAL E CAMPEONATO DE PORTUGAL

 


Decisão foi anunciada pela FPF…


FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL E CAMPEONATO DE PORTUGAL REALIZAM-SE EM COIMBRA


 



A final da Taça de Portugal Placard entre o SC Braga e o SL Benfica vai realizar-se em Coimbra. O encontro decisivo da 81.ª edição da prova está marcado para 23 de Maio no Estádio Cidade de Coimbra que será pela segunda vez consecutiva palco da final da prova.

Coimbra vai receber igualmente a final da Taça de Portugal feminina, a disputar no dia 12 de Junho, bem como o último e decisivo encontro do Campeonato de Portugal, a 6 de Junho.



O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, manifesta o seu agrado por Coimbra ser anfitriã desta cimeira do futebol português:

“O evento é bem-vindo a Coimbra! É mais um estímulo para não desistirmos e continuarmos a acreditar em melhores dias. Acolher um jogo tão marcante como a final da Taça de Portugal, tal como aconteceu em agosto passado, enche-nos de responsabilidade e satisfação, especialmente nesta fase em que devemos recriar esperança e evidenciar às pessoas que continua a haver energia para promover acontecimentos mesmo nestes tempos difíceis que vivemos”.

O munícipe sublinha tratar-se de “uma mensagem de motivação e esperança para todos os nossos concidadãos que assim podem acompanhar um evento que congrega as pessoas para três competições nacionais”.

Manuel Machado “gostaria que o espectáculo fosse aberto o público e ver um estádio cheio de público, de energia e de alegria. Mas não temos poderes para determinar isso, sendo preponderantes as recomendações da Direcção Geral da Saúde que devemos sempre respeitar”.

O presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, mostra-se grato pela escolha da FPF:

“Quero em meu nome e da AF Coimbra e em conjunto com a Câmara Municipal e a Académica OAF congratular-me pelo facto de a FPF nos ter escolhido para a realização das finais da Taça de Portugal e do Campeonato de Portugal”.

Sobre as finais da Taça de Portugal, o líder associativo sublinha a “enorme honra poder receber a festa do futebol português, aquela que atrai multidões e que faz com que este evento desportivo se transforme numa festa nacional”. Reportando-se à decisão que já conhece finalistas, o dirigente refere que Coimbra “irá certamente desfrutar com o SL Benfica e o SC Braga de uma sã e alegre convivência desportiva”.

Também Horácio Antunes espera que “já possa haver alguma abertura a público por essa altura” ao mesmo tempo que observa que “ficando Coimbra geograficamente no meio do País, é um óptimo local para receber os visitantes que disputarão as finais das três competições”.

Pedro Roxo, presidente da Associação Académica de Coimbra/OAF, por sua vez destaca:

“Sentimo-nos honrados de ter novamente a final da Taça de Portugal no nosso estádio. A opção por Coimbra demonstra a nossa capacidade de nos associarmos aos grandes eventos e a excelência das nossas instalações. É um orgulho receber a prova rainha no nosso estádio e estou certo que toda a cidade se unirá em torno desta organização”.

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here