GD OS AMARELOS»» Presidente da direcção e os 65 anos do clube - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 5 de março de 2021

GD OS AMARELOS»» Presidente da direcção e os 65 anos do clube

 


Nuno Guerreiro Soares fala do passado, do presente e do futuro…



“VIVER O PRESENTE COM ENTUSIASMO E OLHAR O FUTURO COM ESPERANÇA”

 


De sapatos, descalços ou de chinelos, não há pai prós Amarelos

 

 


O Grupo Desportivo "Os Amarelos", fundado em 01 de Março de 1956, assinalou a passagem do seu 65.º aniversário, que não foi comemorado da forma desejada devido aos constrangimentos impostos pela pandemia de Covid-19.


A direcção do clube deliberou não realizar quaisquer comemorações oficiais, com excepção da Cerimónia do Hastear das Bandeiras.


Lembrámos todos aqueles que infelizmente não estão no meio de nós, a maioria gentes do mar, à qual sempre tivemos uma forte ligação pessoal e que nos incutiram os seus valores e princípios, por nos terem legado a capacidade de saber ouvir e respeitar os outros, da dedicação ao trabalho e a um apego à honestidade, contribuíram para fazerem em 65 anos a história do GD Os Amarelos, uma grande e respeitada Instituição de Utilidade Pública.


A nossa história muito nos orgulha, mas por vezes feita de altos e baixos, o crescimento sustentado do nosso Clube tem sido uma constante. Nos últimos anos, crescemos na sustentabilidade, na credibilidade e dignidade, e somos mais do que nunca uma referência e um exemplo a seguir.


A direcção, deixa uma mensagem de esperança na certeza de que em breve vamos em conjunto ultrapassar um dos momentos mais difíceis, que todos sem excepção podíamos imaginar. Gratidão para todos os nossos atletas que têm orgulho em vestir uma camisola com o símbolo do GDA, gratidão para os que estão dispostos a, com sangue, suor e lágrimas, elevar mais e mais o nosso clube. Mas a actividade do Grupo Desportivo "Os Amarelos", não se esgota na componente desportiva, tem também uma componente formativa ou seja, quem está connosco vai saber dos valores que sempre temos cultivado, como a amizade, o respeito, a solidariedade, o trabalho em equipa e a entre ajuda.



A todos os nossos atletas, associados, simpatizantes, treinadores, directores, pais e familiares ligados ao GD "Os Amarelos" e aos que entretanto se juntarem a nós, votos de muita saúde e esperança. Além disto, mas de igual importância, abrimos as portas a todos os jovens deste concelho que gostam de praticar o seu desporto favorito, o futebol, não hesito e reafirmo o sentimento de orgulho por todos os que trabalham diariamente com dedicação em prol do crescimento do clube, que segue a afirmar-se no seio da cidade e não só.


A história d`Os Amarelos” é o resultado do esforço de muita gente, que tem sabido aproveitar os apoios em prol do desenvolvimento de um clube que está vocacionado para promover a formação de jovens. Agradecer aos nossos patrocinadores e entidades oficiais como a todos que colaboram com o G.D. "Os Amarelos", o apoio de todos é muito importante e vital para a dinâmica da colectividade. Na organização do clube, no apoio às equipas e na organização dos jogos, à equipa directiva que me acompanha, aos encarregados de educação e às equipas técnicas.



Se o G.D. "Os Amarelos" transmite a imagem positiva que a todos nos orgulha, nada acontece por acaso e só o trabalho persistente de todos, transmitindo sempre uma vontade enorme de servir “Os Amarelos” é que torna tudo isso possível. A todos, o meu e nosso muito obrigado. Por vezes não damos o devido destaque a estes homens e mulheres, que muitas vezes deixam a sua vida pessoal e familiar, dedicam-se incansavelmente ao nosso GDA e aos atletas que o representam. Aproveito por isso esta oportunidade para vos agradecer por tudo o que têm feito pelos nossos jovens atletas e por levarem cada vez mais longe o nome do Grupo Desportivo “Os Amarelos”. A vossa tarefa é ingrata, muito exigente e na maioria das vezes incompreendida, mas a vossa felicidade por estarem a formar os homens de amanhã é extremamente gratificante.


A nossa formação, foi sempre uma referência do clube e tem sabido manter o estatuto que sempre teve, claramente somos uma referência desportiva, cultural e social no concelho de Setúbal.


Um clube com 65 anos e com uma história riquíssima não nos permite facilitar. Temos todos que continuar a lutar e a dar tudo que pudermos pelo seu crescimento, fortalecendo o exemplo de clube que nos deixaram e que ajudamos a engrandecer, mantendo a imagem extraordinariamente positiva que “Os Amarelos” sempre granjearam. O nosso passado e presente enche-nos de orgulho e sendo uma satisfação para todos, aumenta a nossa responsabilidade no futuro.


 


O que pretendemos fazer no futuro?

 


Na Pesca Desportiva de Alto Mar, no Paintball e no Futebol de Formação temos que continuar a crescer e a melhorar as condições para a prática desportiva. Não esquecendo e dinamizando as áreas cultural, social e a proximidade aos associados e simpatizantes que frequentam o Grupo Desportivo “Os Amarelos” como a sua segunda casa.


“Somos um baluarte do futebol de formação”, recordando as palavras do saudoso Dr. Júlio Adrião enalteço igualmente o prestígio internacional alcançado pelo clube na actividade de Pesca Desportiva de Alto Mar bem como nas provas nacionais e regionais do Paintball.


Isto significa que, com a passagem dos anos, o clube vai engrandecendo, com o contributo de todos nós, em conjunto. O caminho faz-se caminhando, e nesta caminhada vamos encontrando muitas dificuldades, mas com a ajuda e apoio de todos, vamos encontrar forma de as ultrapassar e que todos os nossos sonhos se tornem realidade.



Há que acreditar que os associados e simpatizantes d`”Os Amarelos” têm um papel fundamental na realização deste trabalho e sonho, que é de todos e todos têm que ajudar a concretizar.


Temos tido vários desafios, muitos deles difíceis, este do Covid 19, é o mais difícil, fica o 65.º aniversário, marcado pela pandemia, mas não podíamos deixar de celebrar e escrever que estamos todos de parabéns, estamos todos felizes pela história e pelo prestígio de 65 anos de vida, acreditando que o 66.º aniversário, a comemorar no dia 01 de Março de 2022, vai ao encontro dos pergaminhos sociais, culturais e desportivos do Grupo Desportivo "Os Amarelos".


Recordar o passado com gratidão, viver o presente com entusiasmo e olhar o futuro com esperança. Não há pai prós Amarelos…

loading...

1 comentário:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here