ALCOCHETENSE»» Mais uma baixa na 1.ª Divisão Distrital - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 15 de abril de 2021

ALCOCHETENSE»» Mais uma baixa na 1.ª Divisão Distrital

 


Presidente tem a convicção que a retoma não vai correr bem…

 


FALTA DE VERDADE DESPORTIVA E PROTECÇÃO DOS ATLETAS NA BASE DA DECISÃO

 

 

Alcochetanos sempre defenderam o final das provas em todas as reuniões por entenderem não haver condições para a retoma.

 

 


O Grupo Desportivo Alcochetense, que normalmente joga sempre para os primeiros lugares, é outro dos clubes a abdicar da sua participação nas competições seniores da Associação de Futebol de Setúbal.


 

Na sequência de alguns rumores que pairavam no ar sobre essa hipótese, o nosso jornal contactou o presidente do clube, Nuno Reis, que confirmou a informação que havia chegado ao nosso conhecimento.

 

“É efectivamente verdade que o Alcochetense não irá participar na retoma do campeonato, se é que se pode chamar campeonato ao que irá acontecer. Desde a interrupção, em Janeiro, que o Alcochetense defendeu o final das provas em todas as reuniões entre a AF Setúbal e os clubes. No nosso entendimento não existia, nem existe, condições para uma retoma das competições. A fase inicial do campeonato foi uma confusão generalizada e temos a convicção de que a retoma não irá correr melhor. O único objectivo que está subjacente nesta retoma, é encontrar um clube para a AF Setúbal indicar a fim de subir ao Campeonato de Portugal na próxima época, mas a pergunta que se coloca é se a FPF vai mesmo solicitar às diversas Associações a indicação de clubes para subirem. Com a confusão instalada nos diversos campeonatos distritais, temos algumas dúvidas que isso vá acontecer, basta olhar para a posição inicial da FPF na época passada”, refere o presidente do clube alcochetano que tem a convicção de que a retoma não irá correr bem.


 

“A falta de verdade desportiva e a protecção dos nossos atletas ao nível físico e pessoal estão na base da nossa decisão. Como é possível que ao fim de mais de três meses parados, os atletas possam iniciar uma competição com apenas 15 dias de preparação. Vamos ver o que vai acontecer”, diz expectante Nuno Reis.

 

O presidente do Alcochetense esclareceu entretanto que a decisão tomada “ não tem propriamente nada a ver com a Associação de Futebol de Setúbal porque até foram os clubes que tomaram individualmente a sua posição com base numa proposta apresentada pela AFS, achamos apenas que não existe condições para retomar porque a pandemia infelizmente não acabou, e voltarão a existir novos casos de Covid nos planteis, existirão novamente jogos adiados e continuaremos a ter equipas com diferentes números de jogos, facto que não contribui para a mínima verdade desportiva e a confusão vai continuar. Para além disso, se não for possível concluir o campeonato, poderá gerar desconforto entre os clubes que ambicionam a subida de divisão. Não querendo parecer demasiado pessimista, desejo ainda assim que se consiga chegar a um bom fim”.

 




E como é que os jogadores e equipa técnica reagiram a esta situação, sabendo que todos eles o que mais gostam de fazer é jogar futebol.

 

“A decisão tomada resultou duma reunião entre a direcção, equipa técnica e capitães de equipa, que após avaliação cuidadosa de todas as informações existentes, e considerando os prós e os contras, chegámos à conclusão que era melhor não retomar o campeonato. Um dos pontos fortes deste clube é a solidariedade, logo, qualquer que fosse a decisão seria aceite por todos”, deixou bem vincado Nuno Reis.


 

Resta acrescentar que o Grupo Desportivo Alcochetense até à suspensão do campeonato, em Dezembro do ano passado, havia realizado apenas dois jogos, na primeira jornada em Alcochete (0-0) com o Vasco da Gama de Sines e na segunda jornada, em Setúbal, onde perdeu com o Comércio Indústria, por 3-1. Seguia na tabela classificativa em 13.º lugar com apenas um ponto.

 

A decisão tomada pelo Grupo Desportivo Alcochetense afecta também a equipa B que disputava o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.   

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here