BARREIRO»» Cidade tem uma nova modalidade - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 10 de abril de 2021

BARREIRO»» Cidade tem uma nova modalidade

 

 

Clube já está filiado na Federação…  

 

 

LUSO FUTEBOL CLUBE ADERIU À PRÁTICA DO CORFEBOL 

 

 

Na margem sul do Tejo a modalidade era praticada apenas no Alto do Moinho

 

 


O Luso Futebol Cube assinou com a Federação Portuguesa de Corfebol um protocolo com vista à prática da modalidade onde irá fazer uma aposta na formação, à semelhança do que tem feito noutras modalidades, como é o caso do Badminton. 

 

“Vamos fazer este caminho, pelo desenvolvimento da modalidade e oferecer à cidade do Barreiro mais alternativas desportivas. O Dr. Mário Almeida, presidente da Federação Portuguesa Corfebol tem sido incansável, agradecemos todo o apoio”, referiu a propósito o presidente do clube, Rui Pedro Pereira.


 

“Marcamos a diferença, somos únicos com a modalidade de Badminton e agora com o Corfebol”, fez questão salientar, o dirigente associativo.

 

O Corfebol baseia-se na igualdade de géneros e na cooperação, cada equipa tem que ter quatro rapazes e quatro raparigas, o campo de jogo é rectangular e divide-se ao meio por uma linha central, em casa meio campo é colocado um poste a um terço da linha de fundo e os jogadores podem jogar em toda a sua volta.

 

Todos os jogadores, rapazes e raparigas, participam no ataque e defesa, enquanto dois rapazes e duas raparigas atacam num meio campo e os outros dois rapazes e duas raparigas defendem no outro. Sempre que se marcam dois golos, os jogadores que estavam a defender vão atacar e vice-versa.

 

O Corfebol é de um ambiente social único e não tem idades porque todos podem jogar, família, amigos, adultos e crianças.


 

O Corfebol joga-se só com as mãos e o principal objectivo é marcar, contudo há seis regras básicas:

 

Não é permitido correr com bola na mão, driblar, tirar bola da mão do adversário, empurrar ou agarrar o adversário, jogar com pés, joelhos, punhos e os rapazes só defendem rapazes e as raparigas só defendem raparigas.

 

O jogo tem a duração de 50 minutos de tempo real, divididos em duas partes de 25 minutos cada, com intervalo de 10 minutos. Cada cesto vale um ponto, as faltas ligeiras são punidas por recomeço de jogo no local da falta, As faltas grandes são punidas com livre e as faltas muito graves punidas com penalti.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here