BASQUETEBOL»» GDESSA entra a perder no play-off da Liga Skoiy - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 8 de abril de 2021

BASQUETEBOL»» GDESSA entra a perder no play-off da Liga Skoiy

 


Equipas da região foram todas derrotadas…


 

GALITOS E BARREIRENSE TIVERAM A MESMA SORTE NA LIGA MASCULINA

 


 


O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (Barreiro), que concluiu a fase regular da Liga Skoiy em quinto lugar, entrou a perder no confronto com o Vitória de Guimarães, quarto classificado, naquele que foi o primeiro jogo do play-off, que será disputado à melhor de três.


O jogo, que decorreu sempre de forma equilibrada, só ficou decidido nos instantes finais com um lançamento de dois pontos de uma jogadora da equipa minhota que, desta forma, ficou em vantagem no confronto directo.



Nos primeiros dez minutos as vimaranenses ganharam algum ascendente (17-22) e foram para o intervalo com uma vantagem de sete pontos (29-36), fruto de uma maior eficácia em termos de concretização. 


No regresso dos balneários o GDESSA entrou disposto a alterar o rumo dos acontecimentos e venceu o terceiro período com um parcial de 19-16 que levou as equipas para a fase derradeira do jogo separadas apenas por quatro pontos. No último período, a equipa do Barreiro anulou a desvantagem e a cerca de cinco minutos do fim passou para a frente do marcador (61-59), o jogo continuou equilibrado com o resultado sempre em aberto, até que a 29 segundos do fim tudo ficou decidido com um lançamento de Sara Ressureição que fixou o resultado final em 68-71.


Márcia Costa com 20 pontos, cinco ressaltos, uma assistência e três roubos de bola foi a jogadora que mais se destacou na equipa do Barreiro, mas Jennifer Nonnato  (15 pontos), Leonor Serralheiro  (11 pontos) e Maianca Umabano  (10 pontos) também merecem uma referência especial.


As duas equipas voltam a encontrar-se no próximo sábado, dia 10 de Abril, pelas 15 horas, em Guimarães.


 


Galitos derrotado na Luz


Também na Liga Masculina os resultados não foram os melhores para as equipas da região porque tanto Galitos como Barreirense (que teve jornada dupla), foram derrotados.


O Galitos perdeu, na sua deslocação ao pavilhão da Luz onde defrontou o Benfica, por 97-77, num jogo que teve duas partes distintas.


Na primeira esteve melhor o Galitos que foi para o intervalo a ganhar por 42-38, fruto dos parciais de 13-18 e 25-24, nos dois primeiros quartos. Na segunda parte as águias foram mais fortes e não só anularam a desvantagem como passaram para a frente do marcador, terminando com uma vantagem bastante confortável.


No Galitos os jogadores que mais se destacaram foram Derreck Brooks Jr. com 18 pontos, Lynden Rose Jr. (17 pontos), Rozelle Nix e Quinton Dogget  (12 pontos) e Daniel Machado  (10 pontos).


 

Barreirense perde com Imortal e FC Porto



O Barreirense foi derrotado pelo Imortal por 48-89 em jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho e com o FC Porto, no Dragão Arena, por 99-59.


Frente aos algarvios, o primeiro período até decorreu equilibrado (15-17) mas depois o Imortal embalou decididamente para a vitória e não deu qualquer hipótese ao Barreirense que foi impotente para travar o maior poderio do adversário que foi efectivamente superior como se pode verificar com os parciais de 27-16, 22-9 e 23-8.


No jogo com o FC Porto, que se encontrava em atraso da 16.ª jornada, pouco haverá para dizer dada a superioridade evidenciada pelos dragões. No final do primeiro período o marcador registava já uma diferença de vinte pontos (29-9). No segundo período o Barreirense melhorou (30-26) mas na segunda parte voltou a cair e em consequência disso está o desfecho final que se traduziu numa vantagem de 40 pontos para a equipa da cidade invicta.


Na última jornada da fase regular o Galitos recebe o Esgueira no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho e o Barreirense desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here