ESTRELA DE SANTO ANDRÉ»» Não participa na retoma da 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 19 de abril de 2021

ESTRELA DE SANTO ANDRÉ»» Não participa na retoma da 2.ª Divisão

 

 

Só a ginástica tem luz verde para avançar…

 


FUTEBOL SÉNIOR NÃO CONTINUA, FUTSAL DECIDE HOJE E FORMAÇÃO AINDA ESTÁ EM DÚVIDA

 

 



O Estrela de Santo André não vai participar na retoma do Campeonato Distrital da 2.ª de Seniores da Associação de Futebol de Setúbal por não reunir condições para isso, face à exigência de testes a todos os jogadores e elementos da comitiva nos dias de jogos.

 

“Temos vivido tempos difíceis de gerir, em função das muitas dúvidas que se têm levantado, deixando sempre uma incógnita no ar e diversas interpretações sobre as orientações que devemos seguir. De reunião em reunião com a Associação de Futebol de Setúbal, conseguiu-se na quinta-feira passada esclarecer alguns pontos que tinham as mais diversas interpretações, sobretudo a orientação 036/2020 que define as regras para a prática desportiva, a qual foi emanada pela DGS a 28/08/2020 e foi actualizada em 31/03/2021”, refere o clube em comunicado.


 

Como os escalões de formação não podem retomar os treinos sem um teste com resultado negativo, realizado 72 horas antes do início da actividade e, porque há a perspectiva de realização de uma taça entre concelhos limítrofes, “em reunião de direcção, foi decidido fazer uma consulta aos pais dos atletas para sabermos da disponibilidade e respectiva autorização dos seus educandos, na realização dos referidos testes”.

 

 

No futebol sénior os treinos podem iniciar sem realização de testes, contudo será obrigatório fazê-los a todos os jogadores e elementos da comitiva nos dias de jogos, ou seja de 8 em 8 dias, e ainda testes intercalares. “Dado que tínhamos uma limitação de tempo, que já foi largamente excedido, para responder à Associação de Futebol de Setúbal, sobre a nossa posição relativamente ao campeonato, e após consulta a todo o plantel, para tomarmos uma decisão conjunta, informamos que acabamos de comunicar à mesma, que não reunimos condições de continuidade neste contexto”.


 

No futsal sénior as regras são rigorosamente idênticas às do ponto anterior, contudo só falta um jogo para finalizar a 1.ª fase do campeonato. Neste sentido, “reuniremos hoje com o plantel para que em conjunto se tome uma decisão conclusiva e definitiva”.


 

Como na ginástica a situação é diferente “os treinos retomarão a partir de amanhã, de acordo com FGP, sendo obrigatório a aplicação do plano de protecção do atleta elaborado pelo clube e aprovado pela DGS”.

 

 

Todos os testes terão de ser realizados por um profissional de saúde e aprovados por um médico registado na plataforma SINAVE, sendo o clube responsável pela contratação e pagamento destes profissionais, comparticipando ainda com 50% do custo do teste. Assim sendo, o clube adianta que no decorrer desta semana “será lançada a referida sondagem para os escalões de formação”.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here