TAÇA REVELAÇÃO»» Benfica 1Leixões 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 21 de abril de 2021

TAÇA REVELAÇÃO»» Benfica 1Leixões 1

 


Segunda mão dos quartos de final... 



ÁGUIAS CARIMBARAM PASSAPORTE PARA AS MEIAS-FINAIS

 

 


O Benfica garantiu a passagem às meias-finais da Taça Revelação ao empatar em casa com o Leixões (1-1) num jogo em que se destacaram Samuel Soares e Tiago Gouveia no Benfica pela positiva e Papelelé pela negativa no Leixões.


A equipa de Matosinhos, porque estava em desvantagem na eliminatória, entrou melhor no jogo, teve mais posse de bola e foi mais ofensiva na primeira parte mas desperdiçou uma ocasião soberana para marcar quando beneficiou de uma grande penalidade, que seria desperdiçada por Papelelé (17’), por mérito de Samuel Soares, que defendeu.



Na segunda parte o Benfica entrou forte, aos 47 minutos esteve perto do golo por Gerson Sousa e pouco tempo depois (54’) colocou-se em vantagem por Tiago Gouveia, na sequência de uma excelente jogada individual.



Apesar do maior domínio das águias os leixonenses não se davam por vencidos e Papelelé (77’) voltou a ter nos pés a hipótese de marcar quando ganhou uma bola ainda no seu meio campo, isolou-se mas já em plena área atrapalhou-se com a bola e permitiu a defesa de Samuel Soares.


O jogo aproximava-se do fim e o resultado parecia estar encontrado mas Avelino, acabado de entrar em substituição de Wallyson que se lesionou num choque, de cabeça com cabeça, com um companheiro de equipa (Diogo Gomes) e foi conduzido de ambulância ao hospital, com um remate à entrada da área fez o empate.

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Benfica Campus, Seixal

ÁRBITRO: Bruno Vieira (Lisboa), auxiliado por André Dias e Daniel Soares

 



BENFICA:
 Samuel Soares; João Tomé (Diogo Spencer, 74’), António Silva, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues (António Ribeiro, 45’); Henrique Jocu, Martim Neto (Cher Ndour, 67’), Pedro Santos; Gerson Sousa, Tiago Gouveia (Henrique Pereira, 74’) e Luís Semedo (João Resende, 67’).

Treinador: Luís Castro

 

 

LEIXÕES: Tiago Silva; Ricardo Ferreira (Rebelo, 45’), Ricardo Teixeira, Diogo Gomes, Folha (74’); Rodrigo, Wallyson (Avelino, 84’), Morim; Dinho, Vando e Papelelé.

Treinador: Pedro Franco

 

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 1-0, Tiago Gouveia (54’); 1-1, Avelino (87’)

Disciplina: cartão amarelo para Wallyson (19’), Rafael Rodrigues (22’), Samuel Soares (75’), Diogo Spencer (90+4’), Pedro Santos (90+5’)

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here