GD SESIMBRA»» Hóquei regressa na 2.ª e futebol na 3.ª feira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 18 de abril de 2021

GD SESIMBRA»» Hóquei regressa na 2.ª e futebol na 3.ª feira

 

 

Plantel sénior de futebol sofreu alguns ajustes…

 

 

 

DECISÃO DE CONTINUAR NAS COMPETIÇÕES SENIORES NÃO FOI FÁCIL DE TOMAR

 

 


As equipas seniores de futebol e hóquei em patins do Grupo Desportivo de Sesimbra estão de regresso aos treinos, tendo como objectivo a preparação da conclusão das respectivas competições oficiais.

 

Após um longo período de interregno face ao decretado pelas entidades de saúde no âmbito da pandemia de Covid 19, o plantel à ordem de Pedro Amora vai começar na próxima terça-feira, dia 19, e a equipa comandada por Marco Costa no dia anterior, segunda-feira.

 

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão recomeça no dia 2 de Maio com 12 equipas, devido à ausência do Alfarim, Alcochetense, Vasco da Gama e Águas de Moura, prestigiados emblemas para os quais o GD Sesimbra deixa uma palavra de compreensão e de grande respeito pela decisão que tomaram.


 

O Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Hóquei em Patins - Zona Sul "B" terá 10 clubes em competição, devido à desistência do HC Vasco da Gama e CP Beja.

 

Neste momento, o GD Sesimbra aguarda a divulgação das datas definitivas das jornadas em falta, por parte da AF Setúbal e FP Patinagem.

 

No que respeita ao Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, o plantel sesimbrense sofreu alguns reajustes devido ao facto de vários atletas por decisão própria não estarem dispostos a concluir a competição devido à actividade no futebol de praia e questões pessoais e familiares. Neste sentido, foram promovidos ao plantel sénior seis atletas do escalão júnior e o regresso de João do Carmo, atleta ainda júnior.


 


De acordo com as orientações da Direcção Geral de Saúde, vão ser efectuados todos os normativos de saúde e de prevenção impostos, face à pandemia de Covid 19, com destaque para as várias testagens a serem efectuadas - Norma Nº. 36 de 25.08.2020, actualizada em 31 de Março de 2021.

 

O GD Sesimbra fez questão de salientar que “a decisão tomada de concluir as competições seniores não foi fácil, mas apesar das dificuldades encontradas e das várias avaliações efectuadas ao longo do tempo, decidimos de forma positiva, tendo em atenção o historial do clube no desporto ao longo da sua existência, saudando igualmente, todos os que integram as estruturas seniores e que disseram presentes em mais uma atípica época desportiva”.

 

E, por fim, deixou “uma palavra de agradecimento e de reconhecimento às Direcções da Federação de Patinagem de Portugal e da Associação de Futebol de Setúbal, pelo extenuante trabalho que têm efectuado e por todo o apoio prestado aos clubes num tempo difícil, preocupante, e por vezes desanimador para toda a sociedade, e desta forma para todos os que estão envolvidos no fenómeno desportivo”.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here