U. SANTIAGO»» Seniores começam a treinar na terça-feira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 18 de abril de 2021

U. SANTIAGO»» Seniores começam a treinar na terça-feira

 


 As razões por que continua em competição…

 

 

FIM DO ISOLAMENTO COLECTIVO DAS EQUIPAS E TESTES CUSTEADOS PELA AF SETÚBAL    

 

 

Após uma maratona de reuniões foram ultrapassados os obstáculos que estavam a impedir o reinício da competição.

 


 


O U. Santiago vai retomar a sua actividade desportiva na próxima terça-feira, dia 20 de Abril, com o escalão de seniores, de acordo com as orientações mais recentes da DGS.

 

No que respeita aos escalões de formação, o Departamento de Futebol está a planear e a preparar toda a logística necessária para que os treinos possam começar nos próximos dias, aguardando serenamente mais informações da parte da AF Setúbal sobre a testagem.


 

O clube adianta em comunicado que “após uma maratona de reuniões entre os clubes e a AF Setúbal, e ultrapassados os obstáculos impeditivos do reinício da competição, nomeadamente o custo dos testes que serão assegurados na totalidade pela AFS, e garantidas as condições de segurança sanitária e de saúde dos envolvidos na actividade desportiva com a testagem dos jogadores e staff das equipas em todos os jogos, o União Sport Clube entendeu que estavam reunidas as condições para continuar a participar na competição”, que terá o seu início no dia 2 de Maio.

 

Segundo a direcção do clube, a decisão de continuar em competição foi tomada com base nas seguintes medidas e condições:

 

Realização de testes em todos os jogos custeados na sua totalidade pela AF Setúbal; comparticipação da AF Setúbal de um valor pecuniário por jogo a todas as equipas para aquisição dos serviços de enfermeiro para a realização dos testes; registo dos testes na plataforma SINAVE LAB de acordo com as orientações da DGS; fim da obrigatoriedade do isolamento colectivo das equipas, em caso de um caso positivo, conforme o n.º 33 da Orientação 036/2020 da DGS que se transcreve:


 

"Os praticantes e equipas técnicas da equipa na qual foi identificado um caso positivo são contactos de um caso confirmado. Contudo, a implementação das medidas de prevenção e controlo de infecção e, complementarmente, da realização de testes nos termos indicados na Norma 015/2020 da DGS, minimiza o risco de contágio por SARS-CoV-2 entre os praticantes e equipas técnicas, pelo que a identificação de um caso positivo não torna, por si só, obrigatório o isolamento colectivo das equipas".

 

O comunicado termina com “uma palavra de apreço e solidariedade ao Vasco da Gama, Alcochetense, Águas de Moura e Alfarim, que por razões justificáveis, compreensíveis e atendíveis decorrentes da pandemia da Covid 19, acabaram por prescindir de continuar na competição”.

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here