SEIXAL FUTEBOL CLUBE»» Faleceu uma das suas referências - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 1 de abril de 2021

SEIXAL FUTEBOL CLUBE»» Faleceu uma das suas referências

 


Era um defesa-central que impunha respeito…

 

JABARÚ DEIXOU O MUNDO DOS VIVOS AOS 80 ANOS



O Seixal Futebol Clube perdeu uma das suas referências, a antiga glória dos tempos da 1.ª Divisão Nacional, Vítor Ferreira, também conhecido por “Jabarú”, que faleceu no dia 31 de Março, com 80 anos.


Jogou sempre no Seixal, à excepção de uma época em que representou o Estremoz onde prestou o serviço militar. Actuava na posição de defesa-central e, ao contrário do que acontece nos dias de hoje, em que os centrais sobem à grande área contrária nas bolas paradas, nunca saía da sua zona de conforto e, para passarem por ele, tinham que suar muito, porque era de facto um jogador talhado para aquele lugar.


Estreou-se na 1.ª Divisão Nacional no antigo Estádio das Antas, num jogo contra o FC Porto que o Seixal perdeu por 3-1e até ao final da época foi titular por cinco vezes. Pisou também o relvado do Estádio da Luz e do Estádio José Alvalade mas era no pelado do Campo do Bravo que mais gostava de jogar, principalmente em dias de chuva com o terreno lamacento.



Jogou 20 anos pelo Seixal Futebol Clube em todas as categorias e em todas as divisões, desde os campeonatos distritais aos nacionais.


Em jeito de homenagem recorda-se aqui uma entrevista que deu ao Blog Oficial do Seixal Clube 1925, em Junho de 2018.    

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here