ACESSO À LIGA 3»» Amora 2 Real 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 22 de maio de 2021

ACESSO À LIGA 3»» Amora 2 Real 2

 


O empate foi suficiente…    


 

AMORA GARANTE PROMOÇÃO À LIGA 3 A UMA JORNADA DO FIM


 

A equipa esteve a ganhar por 2-0 mas consentiu o empate que acabou por ser suficiente para a concretização do objectivo.

 

 

 


O Amora, com o empate obtido em casa no jogo que disputou com o Real (Massamá), a contar para a 5.ª jornada da prova de acesso à Liga 3, garantiu a promoção à nova competição que passará a ser a terceira mais importante do futebol português.



A equipa, que realizava o seu último jogo no Estádio da Medideira, não conseguiu a vitória, como era seu desejo, muito por culpa do adversário, mas conquistou um ponto que acabou por ser suficiente para alcançar o seu objectivo.


 

Na primeira parte o jogo foi equilibrado, teve algumas jogadas de perigo mas apenas um golo marcado por Hélio Cruz que finalizou da melhor maneira uma boa jogada colectiva em que também intervieram Joca e Gildo, que assistiu o seu companheiro para o remate certeiro, aos 33 minutos.


 

No início da segunda parte, a equipa comandada por Bruno Dias, aumentou a vantagem para 2-0 com um golo do seu melhor marcador, Matheus Souza, que correspondeu de forma exemplar a um cruzamento efectuado do lado esquerdo por Bruno Langa.


 

As coisas pareciam bem encaminhadas mas três minutos depois a equipa de Massamá, que não podia perder para poder continuar na luta pela promoção, reduziu para 2-1 por Rodrigo Moitas que surgiu sem marcação na grande área a fazer o golo.



 


O encontro ficou em aberto com o Real à procura do empate e o Amora a querer segurar a vantagem até que, aos 68 minutos, na sequência de um pontapé de canto, a igualdade acabou mesmo por acontecer com o golo marcado por Dida.


 

A expectativa sobre o desfecho final era grande porque o Real insistia na procura do golo mas o Amora manteve sempre a sua boa organização de jogo e acabou por segurar o resultado que serviu perfeitamente os seus interesses.


 

Como curiosidade fica o registo de que se repetiu o resultado do jogo da primeira volta e o facto da equipa de Massamá ter sido a única que, nesta fase, não foi derrotada pelo Amora.

 

   

 

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora

ÁRBITRO: Hélder Carvalho (Santarém)

 

 


AMORA: David Grilo; Fábio Pala, Alexsandro, João Sousa, Bruno Langa; Hélio Cruz (Pedro Farrim, 90+3’), Landinho (Feiteira, 89’), Aloísio; Gildo (Henrique, 89’), Joca (Jordão, 63’) e Matheus Souza (André Gomes, 90+3’).  

 

Treinador: Bruno Dias


 

 

REAL: Hugo Cardoso; Paulinho, Sandro Silva, Romário, Daniel Almeida; Rodrigo Moitas, Ibraim, João Lameira; Ballack, Dida (Danny Choi, 87’) e Flávio Silva.

 

Treinador: Luís Loureiro

 

  

 

 

Ao intervalo: 1-0

 

 

Marcador: 1-0, Hélio Cruz (33’); 2-0, Matheus Souza (49’); 2-1, Rodrigo Moitas (52’); 2-2, Dida (67’).  

 

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Sandro Silva (76’), Matheus Souza (78’), Bruno Langa (90+2’).

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here