ACESSO À LIGA 3»» Oriental Dragon 1 Sporting B 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 29 de maio de 2021

ACESSO À LIGA 3»» Oriental Dragon 1 Sporting B 1

 


Nico voltou a fazer das suas…


 

ENTROU E MARCOU UM GRANDE GOLO QUE FOI DECISIVO PARA A CONQUISTA DO PRIMEIRO LUGAR

 

 

Dragões da Moita fizeram uma época espectacular na primeira vez que disputaram uma competição de âmbito nacional.

 

 

 


O Oriental Dragon, com o empate que obteve frente ao Sporting B, no Juncal Desportos, terminou a Série 7 da prova de acesso à Liga 3 em primeiro lugar, tirando partido da vitória alcançada em Alcochete no jogo da primeira volta.


Com as duas equipa já apuradas o principal interesse residia no facto de se ficar a saber qual delas terminaria em primeiro lugar, não que isso tivesse algum prémio extra mas como todos sabemos sempre é melhor ficar em primeiro que em segundo lugar.



Os leões entraram melhor na partida e na primeira metade foram superiores estando perto do golo em várias ocasiões, por Rodrigo Fernandes (15’) com um remate de longe que acabou por ser desviado para canto, por Tiago Ferreira que aos 20 minutos proporcionou uma grande defesa a Rafa e aos 42 viu Diogo Branco evitar o que parecia certo, e ainda por Geny (24’) que levou a bola a beijar o poste direito da baliza adversária, mas os dragões bem organizados conseguiram resistir.


Na segunda parte o Oriental Dragon entrou com mais dinâmica e só não chegou ao golo porque Nazinho (55’) travou o remate de Herman, mesmo sobre o risco fatal e, logo a seguir (60’), na resposta, os leões colocaram-se em vantagem por Nuno Moreira, na sequência de um livre.  


 


Luís Manuel, que tinha deixado no banco alguns dos seus habituais titulares, meteu toda a carne no assador e a partir daí passou a dominar o jogo.


Nico, que tem andado com o pé quente nas últimas jornadas, aos 79 minutos, desperdiçou uma boa ocasião mas pouco tempo depois (85’) fuzilou autenticamente o guardião leonino, marcando um grande golo com um potente remate à entrada da área numa segunda bola repelida pela defensiva contrária, após pontapé de canto cobrado do lado direito do seu ataque.


Ainda antes do apito final o Oriental Dragon esteve perto do golo da vitória mas o guardião leonino, Hugo Cunha, resolveu in extremis a situação criada por Sandro.  


O empate acaba por premiar uma excelente prestação da equipa comandada por Luís Manuel que utilizou uma estratégia que resultou em pleno.  

 

 

  

 

FICHA DO JOGO

 

 

Jogo no Juncal Desportos, na Moita

ÁRBITRO: Diogo Vicente (Santarém), auxiliado por Francisco Pereira e Henrique Pala

 

 

 



ORIENTAL DRAGON: Rafa; João Pinto, Lamine Bá, Diogo Branco, Igor (João Guilherme, 70’); Marlon (Gonçalo Silva, 84’), Sandro, Brash; Herman (Erik, 84’), Sócrates (Nii Plange, 78’) e Calderón (Nico, 70’). 

 

Treinador: Luís Manuel

 

 

SPORTING B: Gonçalo Pinto (Hugo Cunha, 82’); Hevertton, Chico Lamba, Ricciulli, Nazinho (João Daniel, 62’); Rodrigo Fernandes, Edu, Geny; Tiago Ferreira (Paulo Agostinho, 62’), Joelson (Gonçalo Costa, 62’) e Nuno Moreira (Lucas Dias, 82’).

 

Treinador: Filipe Celikkaya

 

 

 

 

Ao intervalo: 0-0

 

Marcadores: 0-1, Nuno Moreira (60’); 1-1, Nico (85’)

 

 

Disciplina: cartão amarelo para Marlon (36’), Lamine Bá (44’), Brash (58’), Nuno Moreira (65’)

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here