BASQUETEBOL»» Galitos despromovido à Proliga - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 7 de maio de 2021

BASQUETEBOL»» Galitos despromovido à Proliga

 

 

Académica de Coimbra foi mais forte…

 

GALITOS PERDE TERCEIRO ENCONTRO DO PLAY-OUT E DESCE DE DIVISÃO

 


Depois de dez épocas consecutivas no escalão máximo do basquetebol nacional a equipa do Barreiro foi despromovida à Proliga. 

 

 


O Galitos Barreiro não conseguiu alcançar o seu objectivo na Liga Portuguesa de Basquetebol e acabou por ser despromovido à Proliga depois de dez anos consecutivos na principal competição do basquetebol nacional.

 

Depois de se ter classificado em 11.º lugar na fase regular, a equipa comandada por Hugo Salgado disputou o play-out com a Académica de Coimbra, mas não foi feliz e viu as suas pretensões ficarem pelo caminho porque sofreram três derrotas consecutivas nos três jogos realizados.


 

No primeiro jogo disputado em Coimbra a Académica venceu por 95-88, no segundo realizado também na cidade dos estudantes a vitória voltou a sorrir aos conimbricenses mas apenas por um ponto de diferença (87-86).




 

Com uma desvantagem de 2-0, o terceiro encontro a realizar no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho apresentava-se como decisivo porque uma vitória poderia continuar a alimentar a esperança e uma derrota deitava por terra as suas aspirações. E, infelizmente foi isso que aconteceu.


 

Quem entrou melhor no jogo foi a equipa de Coimbra que entrou muito forte terminando o primeiro período com 12 pontos de vantagem (19-31) que aumentou até ao intervalo para 17 (45-62).


 

Na segunda parte a tendência do jogo manteve-se e no terceiro período (21-25) a diferença ficou ainda mais acentuada (21 pontos) mas no derradeiro período a equipa da margem sul do Tejo começou a recuperar e a dois minutos do fim perdia apenas por cinco pontos. A expectativa começava a ser grande mas os estudantes conseguiram suportar as investidas do adversário e acabaram por vencer por 109 -100, assegurando assim a sua permanência na competição.


      


 


 

No Galitos será de destacar Derreck Brooks Jr. que obteve 30 pontos, ganhou seis ressaltos, duas assistências, um roubo de bola e dois desarmes de lançamento. Mas em plano bastante aceitável estiveram também Quinton Dogget com 18 pontos,  Emanuel Sá  (14) e Daniel Machado  (10). 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here