II DIVISÃO DISTRITAL»» Não há razões para alarme - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 4 de maio de 2021

II DIVISÃO DISTRITAL»» Não há razões para alarme

 


Retoma vai decorrer da forma como estava prevista…



ESCLARECIMENTO SOBRE A TRANSFERÊNCIA DE JOGADORES EM TEMPO DE PANDEMIA

 



Na sequência da notícia publicada sobre a transferência de jogadores em tempo de pandemia fonte ligada à AF Setúbal esclarece que não há qualquer razão para que os clubes não retomem a competição e que não faz qualquer sentido falar em impugnação porque está tudo em conformidade com os regulamentos.


O comunicado 421 da FPF diz que podem ser inscritos “jogadores seniores amadores oriundos de clubes que desistiram de participar na competição onde estavam integrados”.



Situação clarificada pela AF Setúbal no seu comunicado n.º 69, “os jogadores que estiverem inscritos pelos clubes que não prosseguem em prova não podem ser transferidos porque não existe no verdadeiro sentido uma desistência”.


Posteriormente a FPF procede a alteração do comunicado 421 que no seu ponto 3, passa a referir o seguinte: “jogadores seniores amadores oriundos de clubes das competições distritais/regionais que tenham cessado a actividade desportiva na época em curso”.



Perante esta alteração a AF Setúbal por considerar que uma abertura ampla e sem restrições nas inscrições de jogadores, pode de outra forma conduzir a uma desvirtuação das provas que já decorrem, permitindo que cresça a desigualdade entre os clubes e dessa forma se possa vir a adulterar a equidade e equilíbrio das competições, decidiu limitar o número de inscrições no ponto iii a 3 jogadores por cada clube, por forma a garantir a salvaguarda do equilíbrio da competição.


Resumindo, tudo se manteve como estava, a única modificação diz respeito apenas ao número de inscrições. A razão do comunicado ter saído apenas na véspera das eleições ficou a dever-se ao facto da decisão, de limitar o número de jogadores, ter que passar obrigatoriamente pelo Conselho de Disciplina.  

 


loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here