LIGA PORTUGAL 2 SABSEG»» FC Porto B 5 Cova da Piedade 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 1 de maio de 2021

LIGA PORTUGAL 2 SABSEG»» FC Porto B 5 Cova da Piedade 1

 


 

Os dois primeiros golos foram de penalti…


 

FC PORTO REFORÇADO COM CINCO JOGADORES GOLEIA COVA DA PIEDADE


 




O Cova da Piedade foi goleado (5-1) no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso, Vila Nova de Gaia, pelo FC Porto B, sofrendo assim o primeiro desaire desde que é orientado por Miguel Leal.


O resultado é um castigo demasiado pesado para a equipa piedense embora a vitória dos dragões, que se apresentou reforçada com cinco jogadores da equipa principal [Evanilson, Malang Sarr, Romário Baró, Carraça e João Mário], nunca estivesse em causa.


Ainda assim, será de referir que os dois primeiros golos dos dragões foram marcados de penalti e que os piedenses jogaram desde aos 69 minutos em inferioridade numérica devido à expulsão de Simão Júnior, por acumulação de cartões amarelos.



O avançado brasileiro Evanilson foi a grande figura do jogo com o bis que conseguiu fazer, aos 20 minutos na cobrança de um penalti a castigar falta cometida sobre si próprio e o segundo já no decorrer da segunda parte.


Quatro minutos depois de ter inaugurado o marcador o FC Porto aumentou a vantagem, novamente na cobrança de um penalti, mas desta vez por Namaso, saindo para o intervalo a vencer por 2-0.



Na segunda parte, Evanilson (57’) marcou o seu segundo golo, após um contra-ataque conduzido por Baró e Loader e Sarr dez minutos depois com um golpe de cabeça ampliou para 4-0.


Pouco depois (69’) Simão Júnior é expulso e os dragões fizeram o seu quinto golo por Mor Ndiaye (83’) antes de João Oliveira marcar o golo de honra da equipa da margem sul do Tejo.


Com esta goleada o FC Porto deixa provisoriamente a zona de despromoção e sobe ao 15.º lugar, com 29 pontos e mais um jogo que Oliveirense (28), Vilafranquense (27) e Varzim (27), adversários directos na luta pela manutenção. O Cova da Piedade é 12.º classificado, com 32 pontos.


FICHA DO JOGO

Jogo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.
ÁRBITRO: Fábio Melo (Porto).


FC PORTO B: Ricardo Silva; Rodrigo Conceição, Pedro Justiniano, Malang Sarr, Carraça; João Mário (Rodrigo Pinheiro, 70’), Mor N'diaye, Rodrigo Valente (Diogo Ressurreição, 79’); Romário Baró (Bernardo Folha, 74’), Evanilson (Igor Cássio, 75’) e Namaso (Gonçalo Borges, 71’).

Suplentes não utilizados: Ivan Cardoso, Johan Gómez, Rafael Pereira, Carlos Gabriel.


Treinador: António Folha.


 

COVA DA PIEDADE: Adriano Facchini; João Amorim (Oliveira, 75’), Cícero, Bruno Bernardo, Gonçalo Maria (Balogun, 75’); Alex Freitas (Arnold, 62’), Simão Júnior, Cele (Pepo, 51’); Shimabuku, Hugo Firmino e João Vieira (Blondell, 75’).

Suplentes não utilizados: Cléber, Kakuba, Bruno Alves, Cristiano Gomes.

Treinador: Miguel Leal.


Ao intervalo: 2-0.

Marcadores: 1-0, Evanilson (20’ gp); 2-0, Namaso, (24’ gp); 3-0, Evanilson (57’); 4-0, Malang Sarr (67’); 5-0, Mor N' Diaye (83’); 5-1, João Oliveira (84’).


Acção disciplinar: Cartão amarelo para Simão Júnior (23’ e 69’), João Mário (30’) e Cícero (90+3’). Cartão vermelho para Simão Júnior (69’)

 

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here