LIGA PORTUGAL 2 SABSEG»» Vilafranquense 0 C. Piedade 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 15 de maio de 2021

LIGA PORTUGAL 2 SABSEG»» Vilafranquense 0 C. Piedade 0

 


Edinho atirou ao ferro aos 87 minutos…



COVA DA PIEDADE FICOU MAIS PERTO DE GARANTIR A MANUTENÇÃO

 

 


O Cova da Piedade, com o empate que obteve em Rio Maior, no jogo que disputou com o Vilafranquense, relativo à 33.ª jornada, ficou mais perto de garantir a manutenção na Liga Portugal 2 Sabseg.

 

A equipa de Vila Franca de Xira entrou melhor na partida e nos primeiros 25 minutos criou três situações de grande perigo, primeiro Nuno Rodrigues assistiu Evandro Brandão, que cabeceou defeituoso para fora, depois, André Claro, já dentro da área, jogou para Evandro Brandão, que não conseguiu o desvio certeiro e, finalmente, Kady Borges, sem oposição,'entrou na defesa do Cova da Piedade e rematou, com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza defendida por Adriano Facchini.


 

Os piedenses, neste período tiveram a sua melhor oportunidade numa transição rápida em que João Vieira centrou para Hugo Firmino cabecear e obrigar Tiago Martins a defesa apertada.

 

Na segunda parte os ribatejanos voltaram a começar melhor sendo salientar um lance em que André Claro, dentro da área, centrou para Diogo Coelho de cabeça obrigar Adriano Facchini à defesa da tarde.

 

O domínio ribatejano intensificava-se e Eric Veiga, na cobrança de um livre directo, obrigou o guarda-redes brasileiro a nova grande defesa.

 


Um ponto bastava para o Cova da Piedade garantir praticamente a manutenção na II Liga portuguesa e nesse sentido procurou gerir os acontecimentos quebrando o ritmo forte que o Vilafranquense estava a implementar na partida.

 

Aos 83 minutos, os piedenses fizeram entrar Edinho e Arnold na tentativa de surpreender e pouco tempo depois o golo esteve à vista quando num livre directo (87’), o internacional português atirou ao ferro da baliza defendida pelo guardião ribatejano.

 

Nos seis minutos de compensação o Vilafranquense jogou mais com o coração do que com a cabeça, pressionou bastante mas não conseguiu chegar ao golo, tendo o jogo terminada como começou.

 

 

FICHA DO JOGO

 

 

Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior.

ÁRBITRO: Artur Soares Dias (Porto).

 


VILAFRANQUENSE: Tiago Martins; Marco Grilo (Marcos Vinícius, 64’), Diogo Coelho, Gonçalo Santos (Ruben Gonçalves, 64’), Eric Veiga (André Dias, 78’); Diogo Izata, Leonardo, Kady Borges (Carlos Fortes, 64’); Nuno Rodrigues (Vitinho, 78’), André Claro e Evandro Brandão.

 

Suplentes não utilizados: Bruno Ferreira, Alan Bidi, Ricardo Rodrigues e Mbombo.

 

Treinador: Carlos Pinto.

 

 

 

COVA DA PIEDADE: Adriano Facchini; Cristiano Gomes, João Meira, Bruno Bernardo, Gonçalo Maria; Shimabuku (Cícero, 71’), Pepo (Cele, 56’), Oliveira (Edinho, 83’); Bruno Alves, Hugo Firmino (Arnold, 83’) e João Vieira (Alex Freitas, 71’).

 

Suplentes não utilizados: Cléber, Patrão, Simão Júnior, Balogun,

 

Treinador: Miguel Leal.

 

 

 

Ao intervalo: 0-0.

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Marco Grilo (20’), Kady Borges (20’), Pepo (38’), André Claro (57’), Ruben Gonçalves (78’) e Vitinho (86’).

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here