SPORTING»» Núcleo do Seixal é inaugurado este sábado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 7 de maio de 2021

SPORTING»» Núcleo do Seixal é inaugurado este sábado

 


Fica situado na Rua Paiva Coelho…


 

O EDIFÍCIO, COM PISO TÉRREO E PRIMEIRO PISO, FOI REQUALIFICADO COM O APOIO DA AUTARQUIA


 


As instalações terão áreas para convívio e lazer, um espaço comercial de apoio ao núcleo e ainda uma área museológica dedicada ao saudoso Albano Narciso Pereira, um dos cinco violinos.


 


As novas instalações do Núcleo do Sporting Clube de Portugal no Seixal vão ser inauguradas no dia 8 de Maio, sábado, às 16 horas, no âmbito das comemorações do 47.º Aniversário do 25 de Abril no concelho.


A autarquia cedeu as instalações para que este sonho se tornasse realidade e "esta será uma casa aberta à comunidade, até para fazer jus aos ideais da Revolução de Abril e ao carácter multifacetado de uma instituição que está entre as maiores do nosso país, o Sporting Clube de Portugal", refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.



O investimento municipal foi de 629 287, 97 euros, estando a nova sede situada na Rua Paiva Coelho, no Seixal, e dispõe de um espaço social reservado aos associados com áreas de leitura, convívio e lazer, além de um espaço comercial de apoio ao núcleo e aberto à comunidade e ainda um espaço institucional.



Outro dos destaques vai para o Espaço Memória Albano Narciso Pereira, que consiste numa área museológica que pretende homenagear este antigo futebolista do Sporting, que fez parte da famosa equipa dos «5 violinos», nos anos 1960, e da selecção nacional, e cujas raízes estão no concelho do Seixal, onde nasceu e sempre viveu, tendo sido trabalhador da antiga fábrica corticeira Mundet.


O Núcleo do Sporting Clube de Portugal do Seixal foi fundado em 23 de Agosto de 2018 e prepara-se agora para dar um enorme salto no seu desenvolvimento.



O equipamento passará a contar também com uma sala para a direcção e outra para reuniões, um espaço para os serviços administrativos, cafetaria e instalações sanitárias.


Este espaço será utilizado para a realização de exposições, iniciativas e eventos de âmbito desportivo, cultural e social, passando também a existir uma área de esplanada instalada na frente ribeirinha.

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here