BARREIRENSE»» Domingo pode ascender ao 1.º lugar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 17 de junho de 2021

BARREIRENSE»» Domingo pode ascender ao 1.º lugar


David Martins e as aspirações do clube…


 

“QUEREMOS SER CAMPEÕES NUNCA ESCONDEMOS ISSO DESDE O INÍCIO DO CAMPEONATO”

 


Com três jogos por realizar [mais um que o Moitense], a equipa do Barreiro depende apenas de si para chegar ao fim na primeira posição.

 

 


Depois da vitória alcançada no passado domingo na Charneca de Caparica, o Futebol Clube Barreirense ficou a depender apenas de si para chegar ao título de campeão, que foi sempre o seu grande objectivo.


Neste momento quem está na frente do campeonato é o Moitense com mais um ponto que o Barreirense, mas também com mais um jogo efectuado. Quer isto dizer que se vencer todos os jogos até ao fim [FC Setúbal, Seixal e Palmelense] tem a promoção garantida.



O jogo com o Charneca de Caparica foi extremamente importante na caminhada da equipa mas o treinador David Martins adiantou ao nosso jornal que, contrariamente ao que o resultado possa dar a entender, não foi nada fácil.


“Só de forma séria e comprometida dos jogadores conseguimos vencer a partida. Nós, não entrámos muito bem no jogo, não estávamos com o grau de intensidade suficiente na disputa dos duelos, estávamos pouco agressivos e isso permitiu que o jogo ficasse equilibrado nos primeiros 20 a 25 minutos. Depois, adaptarmo-nos melhor às condições do jogo, do adversário e do próprio campo, e chegámos com mérito ao golo numa acção do Bruninho, através de um movimento de rotura. A equipa do Charneca sentiu o golo e logo a seguir fizemos o segundo golo. A partir daí o jogo ficou mais controlado da nossa parte, conseguimos que o adversário ficasse com menos capacidade de chegar a zonas de finalização e não permitimos grandes oportunidades”.


Ao intervalo, conta David Martins, “tivemos que fazer uma alteração forçada devido à lesão do Hugo Graça mas o Armando também entrou muito bem no jogo. Como vínhamos da primeira parte com uma vantagem de dois golos, não tínhamos que assumir tantos riscos do ponto de vista ofensivo e fomos controlando o jogo. Fizemos uma segunda parte muito boa, muito competente e controlámos sempre muito bem o adversário, criamos mais algumas situações, concretizámos duas e até poderíamos ter feito mais um ou outro golo que o guarda-redes evitou com todo o mérito. Resumindo, foi uma vitória expressiva mas inteiramente justa”.



Com esta vitória o Barreirense ficou mais perto do primeiro lugar que sempre foi o seu objectivo mas o seu treinador não quer embandeirar em arco.


“Houve situações extremamente difíceis de gerir, muitas paragens e as contingências do calendário. Jogámos com o Moitense e parámos duas semanas, depois voltámos a jogar e agora vamos acabar o campeonato com três jogos numa semana. No contexto do futebol amador isto não é fácil gerir mas os nossos objectivos mantêm-se intactos. Queremos ser campeões, nunca escondemos isso. Sabemos que não é fácil porque temos ainda três jogos por realizar e que qualquer um deles vai exigir muito de nós mas estamos todos muito motivados e com um espírito de conquista muito forte”.

 


O Barreirense chegou a estar a seis pontos do Moitense mas David Martins nunca deixou de pensar na conquista do objectivo.


“Nós, acreditámos sempre. Sabíamos que uma vitória do Moitense sobre o Comércio Indústria podia de alguma maneira dificultar as nossas aspirações porque o Moitense tem feito um excelente campeonato e ainda não perdeu qualquer jogo depois da retoma. Esse jogo acabou por terminar empatado e isso foi bom para nós porque proporcionou a possibilidade de passarmos para o primeiro lugar. De qualquer forma, ainda nada está decidido. Tanto pode dar para nós como para o Moitense, as duas equipas com possibilidades matemáticas de chegar ao título. Ganhando o jogo que temos a menos passamos saltamos para o primeiro lugar é esse o nosso objectivo”. 

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here