COVA DA PIEDADE»» Rejeitada a inscrição na II Liga - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 21 de junho de 2021

COVA DA PIEDADE»» Rejeitada a inscrição na II Liga

 

 

Vilafranquense foi convidado a ocupar a vaga…

 


NÃO CUMPRIU OS PRESSUPOSTOS LEGAIS E FINANCEIROS ATÉ À DATA LIMITE


 


A Liga anunciou esta segunda-feira, em comunicado, que o Cova da Piedade não completou o processo de licenciamento com vista à inscrição nos campeonatos profissionais da próxima época. O organismo que gere o futebol profissional em Portugal anunciou ainda que o Vilafranquense - penúltimo classificado da última edição da 2ª Liga - foi convidado a ocupar a vaga do emblema do concelho de Almada.





"Ao contrário de todas as demais sociedades que, igualmente, se encontravam desportivamente habilitadas, [o Cova da Piedade] não apresentou o respectivo processo de candidatura respeitante aos critérios legais e financeiros até ao dia 17 de maio de 2021", lê-se, na nota emitida no site oficial da Liga.



A Liga informa que o clube de Almada apenas apresentou os documentos necessários em 24 e 27 de maio, já após a data-limite. "É manifesto, pois, que até ao dia 17 de maio se impunha, pelo menos, que fosse apresentada uma pretensão de participação no procedimento relativo ao cumprimento dos critérios legais e financeiros para participação nas competições oficiais 2021/22, sob pena de não participação nas mesmas", lê-se.




O Vilafranquense foi convidado "a apresentar candidatura à participação" na prova. "Informa-se que está ainda em curso o prazo estabelecido regulamentarmente para apreciação final das candidaturas apresentadas pelas sociedades desportivas promovidas à Liga Portugal2: Clube Desportivo Trofense Futebol SDUQ e Club Football Estrela SAD", conclui a Liga

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here