FUTEBOL FEMININO»» Racing Power está na final - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 21 de junho de 2021

FUTEBOL FEMININO»» Racing Power está na final

 


Eliminou o Benfica B nos penaltis…


 

SÁBADO, ÀS 16 HORAS, DEFRONTA O RIO AVE NA FINAL EM LEIRIA


 


O Racing Power Football Club continua a fazer história no futebol feminino nacional. Depois de ter garantido a subida à 2.ª Divisão Nacional na semana passada, a equipa da margem sul do Tejo conquistou agora o direito de lutar pelo título de campeão nacional.

 

O passaporte para a final, que vai disputar no próximo sábado em Leiria com o Rio Ave, foi obtido no duelo com o Benfica B realizado no centro de estágios da equipa encarnada, onde o Racing Power se impôs no desempate por grandes penalidades (5-4), depois de uma igualdade a duas bolas, após prolongamento.


 

Quem começou melhor foi o Benfica B que inaugurou o marcador aos oito minutos na sequência de um pontapé de canto. O Racing não baixou os braços e aos 16 minutos estabeleceu o empate por Ju Santos. O jogo estava interessante com ambas as equipas à procura do golo que acabou por surgir de novo para as benfiquistas, desta vez na cobrança de uma grande penalidade, e foi com o resultado em 2-1 que o jogo foi para o intervalo.

 

Na segunda parte, o Racing Power entrou com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos e aos 52 minutos restabeleceu a igualdade por intermédio de Janaina Weimer.  O Benfica teve também uma ocasião soberana para se colocar na frente do marcador porque beneficiou de uma grande penalidade mas não aproveitou e o jogo foi para prolongamento, do qual nada resultou.


 

No desempate por grandes penalidades, Carina Pintado, a guarda-redes do Racing Power defendeu duas e acabou por ser ela própria a marcar aquela que daria a vitória à sua equipa.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here