TRAFARIA»» Se puder ficar em terceiro não vai ficar em quarto - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 25 de junho de 2021

TRAFARIA»» Se puder ficar em terceiro não vai ficar em quarto

 


Dinis Rosa obtém a sua quarta subida de divisão…


 

“COMO SOMOS AMBICIOSOS VAMOS ENCARAR O JOGO COM SERIEDADE E RESPEITO PELO ADVERSÁRIO”


 


O Clube de Futebol da Trafaria terminou a Série B do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão em segundo lugar conquistando desta forma o acesso ao play off de subida com o segundo classificado da Série A que, neste caso, é o Comércio Indústria B.


O jogo está marcado para este sábado, às 17 horas, no Juncal Desportos, na Moita, mas independentemente do que vier a acontecer neste jogo, uma coisa é certa, quem sobe de divisão é o Trafaria, dado que de acordo com o regulamento a equipa setubalense não pode ser promovida porque já tem uma equipa na 1.ª Divisão.



Dinis Rosa, que em nove anos de treinador, conquistou pela quarta vez uma subida de divisão em três clubes diferentes, considera que o jogo vai ser muito difícil devido à qualidade do adversário mas acrescenta que se puder ficar em terceiro não vai ficar em quarto.

 

Quais são as suas perspectivas para o jogo com o Comércio Indústria B?

Sabemos que será um jogo muito difícil. Temos a perfeita noção da qualidade e dos argumentos do adversário, que tal como nós tem uma equipa constituída na sua totalidade por jogadores muito jovens e ambiciosos. Apesar de termos muitos jogadores indisponíveis para o jogo de sábado, acreditamos que podemos fazer um bom jogo e mais uma vez dignificar o nome do Clube de Futebol da Trafaria.


 

Há quem diga que se trata de um jogo sem grande interesse porque o Trafaria já sabe que vai subir de divisão. Partilha desta opinião?

É verdade que o nosso objectivo já foi alcançado, mas de qualquer forma se ficarmos em terceiro lugar é melhor do que ficar em quarto, e tudo iremos fazer para o conseguir. Nesse sentido, e na nossa perspectiva enquanto equipa [que é a que mais nos interessa], este jogo tem o interesse correspondente a podermos ficar uma posição acima ou abaixo. Como somos ambiciosos e trabalhamos sempre para sermos melhor do que eramos ontem, vamos encarar o jogo com o maior interesse e seriedade possível, no respeito pelo nosso trabalho e pelo respeito que o nosso adversário merece.

 



Como é evidente, deve sentir-se satisfeito por ter sido o treinador que levou o Trafaria de regresso à 1.ª Divisão Distrital?

Muito satisfeito. O Trafaria é um clube histórico do distrito de Setúbal, que no passado disputava com regularidade campeonatos nacionais de seniores. Entretanto, foi perdendo expressão competitiva e já há muitos anos que não participava no campeonato distrital da 1.ª divisão. Recordo que, quando o Trafaria no início da última época apostou em nós e neste conjunto de jogadores, o objectivo passaria por elevar o nível competitivo da equipa sénior a médio prazo e lutar pela subida de divisão. Depois de uma primeira época em que não estivemos muito longe de o conseguir (ficámos em 4.º a seis pontos do segundo lugar), neste ano com o nosso trabalho, criatividade e organização, conseguimos fazê-lo a curto prazo e com todo o mérito, num campeonato cada vez mais competitivo, com mais equipas na disputa pela subida e com alguns investimentos muito superiores ao nosso.


 

Em termos pessoais é mais uma subida de divisão para o seu currículo?

A título pessoal, é com muita alegria que volto a viver mais um momento como este, desta feita, também no futebol sénior, sendo esta a quarta subida de divisão (resultante também de três títulos distritais) conseguida em três clubes diferentes, desde que comecei a minha actividade como treinador há sensivelmente nove anos atrás. Por este conjunto de razões, sou, no dia de hoje, um treinador muito satisfeito, principalmente e também, pela felicidade que sinto nos jogadores e nas pessoas da Trafaria que mais perto privam e trabalham connosco. Gostaria também de deixar uma palavra de agradecimento aos nossos jogadores, equipa técnica e toda a estrutura do Trafaria, pelo trabalho e apoio incondicional.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here