CICLISMO»» Jovem de Paio Pires é líder da Volta a Portugal do Futuro - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 10 de julho de 2021

CICLISMO»» Jovem de Paio Pires é líder da Volta a Portugal do Futuro

 



Tem um segundo se vantagem sobre o segundo classificado…

 


RODRIGO CAIXAS VENCEu ISOLADO a terceira etapa E conquistou a camisola amarela

 

 


Rodrigo Caixas, de 20 anos, formado no Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires, actualmente a representar o LA Alumínios - LA Sport, ganhou hoje a terceira e mais longa etapa da Volta a Portugal do Futuro, na distância de 162,7 quilómetros, com início e final em Ponte de Sor, assumindo o comando da geral individual.

 

O corredor da LA Alumínios - LA Sport saltou do pelotão a mais de 50 quilómetros do final, juntou-se ao grupo de fugitivos já formado e, nos quilómetros finais, isolou-se. Com uma pedalada rija foi aumentando a vantagem sobre os perseguidores e sobre o pelotão.


 

Rodrigo Caixas cortou a meta com 3h49m20s e ficou a contar o tempo até à chegada do pelotão, uma vez que os restantes fugitivos foram alcançados. Percebendo o perigo em que estava colocado, foi o próprio camisola amarela, Pedro Miguel Lopes (Kelly-Simoldes-UDO) a responder, terminando na segunda posição, a 1m45s do vencedor. A vantagem do minhoto, à partida, era de 1m44s, pelo que cedeu o símbolo de comando da geral a Rodrigo Caixas, por um segundo!  O terceiro da geral, a dois segundos, é André Domingues (Efapel).

 

Pedro Miguel Lopes cedeu a camisola amarela, mas mantém-se na discussão da geral e é dono da camisola verde, dos pontos. Francisco Guerreiro (Sicasal/Miticar/Torres Vedras) é o rei da montanha e André Domingos o melhor jovem. A LA Alumínios-LA Sport é a primeira na classificação colectiva.


 

A Volta a Portugal do Futuro termina neste domingo com uma jornada dupla. Às 10h25 o pelotão parte de Castelo de Vide para uma tirada de apenas 57,9 quilómetros, que se prevê muito intensa, devido às montanhas “plantadas” pelo caminho: Cabeço de Mouro (2.ª categoria, km 16,6), Monte Paleiros (3.ª categoria, km 23,7), Senhora da Penha (3.ª categoria, km 37,8), Senhora da Penha (3.ª categoria, coincidente com a meta). Às 15h30 inicia-se o curto contra-relógio que decidirá a corrida. Serão apenas 3900 metros de esforço individual, a subir, entre Castelo de Vide e a Senhora da Penha, onde está colocada a meta.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here