FUTEBOL JUVENIL»» Escola D. João I esteve em grande na Iberleague - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 29 de julho de 2021

FUTEBOL JUVENIL»» Escola D. João I esteve em grande na Iberleague

 

 

Conquistou dois títulos na fase regional …


 

TEM SETE EQUIPAS APURADAS PARA A FINAL NACIONALQUE SE DISPUTA EM CASCAIS

 




A Escola de Futebol D. João I teve uma prestação brilhante na fase regional (Setúbal e Lisboa) do torneio nacional Iberleague que decorreu durante o mês de Julho.

 

As equipas dos escalões de 2011 e 2010 foram campeãs ao derrotarem o Belenenses e as dos escalões de 2012 e 2009 também marcaram presença na final mas não conseguiram o título, sendo de salientar o facto do escalão 2009 só ter cedido nos penaltis.


 

A equipa 2007 nas meias-finais empatou 1-1 e, também nos penaltis, ficou de fora da grande decisão.

 

Escalões de base como 2013 e 2014 garantiram o pódio e foram também apuradas para a final nacional.

 

As gerações de 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009 e 2007 foram apuradas para a grande final nacional que se disputa entre 16 e 22 de Dezembro, em Cascais.

 


Pedro Machado, também conhecido por treinador Dito, o grande impulsionador do projecto, em declarações ao nosso jornal adiantou que “foi um mês intenso com dezenas de jogos de todos os escalões inscritos da D. João I. Era o que procurávamos, competir com a maior qualidade possível, colocar o maior número de jogadores em acção e, como não podia deixar de ser, estar nas decisões finais e lutar pelos títulos. Este torneio também permitiu preparar o arranque da próxima época e em Dezembro temos a final nacional”.

 

 


O responsável pela Escola D. João I deixou também “uma palavra especial para as equipas que não conseguiram a fase final nacional e para as que conseguiram. Todas lutaram com garra e ambição e, quando assim é, temos que ficar todos muito satisfeitos”.

 

 

Por fim, deixou também “uma palavra de agradecimento a todo o staff D. João, coordenadores, team manager, treinadores e aos pais e familiares por conseguirmos este mês louco de jogos e sempre disponíveis com a máxima dedicação”.

 

Na Escola de Futebol D. João I, a nova época desportiva tem início dia 1 de Setembro “com a confiança redobrada e com o desejo de estar sempre presente nas fases finais dos campeonatos, como é costume”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here