ARBITRAGEM»» Aumento do tempo útil entre as instruções aos árbitros - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 29 de julho de 2021

ARBITRAGEM»» Aumento do tempo útil entre as instruções aos árbitros

 


Reciclagem e Avaliação da época decorreu no Luso…

 

CONTRIBUIR PARA O AUMENTO DO TEMPO ÚTIL DE JOGO É UM DOS OBJECTIVOS DOS ÁRBITROS PORTUGUESES

 

 


Contribuir para o aumento do tempo útil de jogo é um dos objectivos dos árbitros portugueses para a temporada que agora se inicia. Esta foi uma das principais instruções dadas aos árbitros das categorias C1, C2, VAR, AAC1 e AAC2, que estiveram nos últimos dias reunidos no Luso na Primeira Acção de Reciclagem e Avaliação da época.




Para conseguir tal objectivo, o Conselho de Arbitragem pediu aos árbitros para terem maior atenção ao tempo perdido na marcação de livres, na execução de lançamentos laterais, na marcação de pontapés de baliza e de pontapés de canto, bem como na compensação adequada do tempo gasto em substituições. Mas não só: pediu-se um controlo de jogo mais efectivo, bem como uma maior consistência técnica, seja na marcação de penáltis ou na amostragem de cartões vermelhos; a propósito de disciplina, falou-se na amostragem do primeiro cartão amarelo, seguindo-se o instinto para o cartão vermelho. Também se falou de uma cada vez melhor utilização do VAR e pediu-se aos árbitros assistentes para arriscarem mais nas suas decisões.



Para além de sessões teóricas sobre temas como o esclarecimento da Leis de Jogo para 2021/22, bem como uma sessão do consultor do CA, David Elleray, sobre "senso comum e o espírito da lei".


Houve também psicologia do desporto, foi feito um balanço da última época no que diz respeito ao trabalho do VAR, ficando para o último dia a gestão disciplinar e a gestão técnica na área de penálti. Isto para além da realização das habituais provas físicas e escritas, e da prova de inglês.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here