LIGA 3»» Pontapé de saída foi dado na Cidade do Futebol - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 19 de julho de 2021

LIGA 3»» Pontapé de saída foi dado na Cidade do Futebol

 


Calendário já está definido…


 

AMORA JOGA EM SETÚBAL NA PRIMEIRA JORNADA 

 


Oriental Dragon defronta o U. Santarém no Estádio Alfredo da Silva e o Cova da Piedade recebe o Alverca na Malveira, que passa a ser a “sua casa”.

 


 


Vitória de Setúbal e Amora vão defrontar-se na primeira jornada da Liga 3, a nova prova organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, que foi sorteada na cidade do futebol.


As outras equipas da região jogam na condição de visitadas, o Oriental Dragon com o U. Santarém e o Cova da Piedade com o Alverca.


A anteceder o sorteio, que contou com a colaboração de Hélder Postiga (director da FPF) e Cândido Costa (embaixador da Liga 3), José Couceiro, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, fez questão de referir que “este é um espaço para os clubes estarem mais bem preparados para chegarem ao futebol profissional”.



A competição que tem início agendado para o fim-de-semana de 15 de Agosto apresenta algumas novidades cujo conceito se foca no futebol positivo e que vai promover os valores da ética e do fair play através de acções concretas. 


Neste sentido, os clubes deverão subscrever uma Carta de Princípios na qual se comprometem a respeitar os valores da competição que, durante a época, serão avaliados num ranking designado Puro Futebol. Este ranking terá em conta o comportamento de adeptos, jogadores, treinadores e restantes agentes desportivos e no final serão premiados os três primeiros classificados.


Outra das medidas inovadoras tem a ver com a arbitragem. O quadro de árbitros da Liga 3 incluirá árbitras e alguns jogos serão dirigidos por equipas femininas. 


A maioria dos jogos da Liga 3 vão ter transmissão televisiva e haverá prémios que irão distinguir os melhores jogadores e treinadores ao longo da época.




De acordo com o formato da competição, os primeiros quatro classificados de cada série são apurados para a segunda fase (subida) e os restantes oito clubes de cada série vão disputar a manutenção e descidas.   


 

O sorteio ditou que na 1.ª jornada se vão defrontar, na Série A: São João Ver - Fafe; Anadia - Canelas; Sanjoanense – Felgueiras; Montalegre – Pevidém; Vitória SC B - Lusitânia Lourosa; SC Braga B - UD Oliveirense.

 

 

Série B: Cova da Piedade - Alverca; Vitória FC – Amora; Torreense - UD Leira; Caldas - Oliveira do Hospital; Real - Sporting B; Oriental Dragon - U. Santarém


 

Por fim, fica a confirmação de que o Cova da Piedade Futebol SAD realiza os seus jogos como visitado no Estádio das Seixas, na Malveira, o Oriental Dragon vai utilizar como “casa” o Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro, e o Amora passa a jogar no Complexo Municipal Carla Sacramento, por falta de condições no Estádio da Medideira.

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here